Prepare sua cadeira ou banquinho. Nesta quinta (06), o Grupo de Teatro Rerigtiba apresenta a peça “A Maldição e o Mistério de Kalá”, a partir das 19 horas, na Praça São Pedro, em Anchieta. A apresentação faz parte do projeto Quinta Teatral, edição 2025.
O espetáculo traz uma fábula contemporânea sobre o poder das escolhas, com uma abordagem lúdica e divertida. A direção é de Tiche Vianna (SP, pesquisadora do universo das máscaras teatrais.)
O Quinta Teatral é um projeto realizado pela Prefeitura de Anchieta em parceria com Grupo de Teatro Rerigtiba que tem como objetivo propiciar aos turistas e moradores acesso aos espetáculos do grupo local, que traz em seu repertório peças com estéticas e linguagens diversificadas num trabalho de qualidade artística consagrado dentro e fora do Estado.
Sinopse:
Nelayan e Timur são dois amigos que permaneceram na Vila de Kalá depois de uma terrível maldição. Tempos depois, chega à Vila a jovem MasaDepan. O encontro de Timur e Nelayan com MasaDepan traz aos amigos a memória de Wanita e o mistério de sua partida de Kalá, há muito tempo. Desde então, Timur tenta encontrar um meio de quebrar a maldição.
Keselamatan, o Oráculo de Kalá, anunciou a chegada de um eclipse na sétima lua nova, o que colocará em risco a vida de MasaDepan.
A trilha musical é composta com exclusividade pelo maestro Marcelo Onofri (SP) que veio para cidade de Anchieta compor as músicas assistindo os ensaios na sede do Grupo Rerigtiba.
A direção de arte é de Carlos Alberto Nunes (RJ), responsável pela cenografia, adereços e figurinos do espetáculo.
A montagem foi viabilizada com recursos do prêmio Funarte 2023 com patrocínio do Ministério da Cultura/Governo Federal.
No elenco:
Julia Campos, Sara Lyra, Welida Pontes
Assistente de cena: Bruno Meneguelli
Operação de Som: Jackie Cupertino
Assistente de sonoplastia: Danilo Curtiss
Preparação Vocal: Priscila Reis
Produção: Telma Amaral
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no Grupo