sáb 12/julho/2025 16:54
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Radialista cachoeirense fala do prazer de fazer amigos pelas ondas do rádio

Para aqueles que são fãs dos programas transmitidos pelas ondas do rádio, e que desenvolvem uma relação de amizade, admiração e afeto por vozes de locutores que muitas vezes não conhecem, é bom informar que  Dia sete de novembro é o Dia do Radialista.

Para homenageá-los, ouvimos Ademir do Valle, 52 anos, que atualmente comanda os programas Pique da Cidade e Amnésia na Rádio Cidade FM de Cachoeiro, e que também já trabalhou na TV Sul.

Ele conta que começou a conviver no ambiente radiofônico no ano de 1986. Iniciou como operador de som na Rádio Difusora AM 770, mas a observação da rotina dos bastidores atraíram o seu olhar e desejo de atuar profissionalmente como radialista.

O sonho se concretizou em 1994, quando estreou como locutor na mesma Rádio Difusora AM. Ele lembra que em rádio AM o profissional tem que ser polivalente, e que além de locutor, fazia o plantão esportivo e apresentava o jornal da emissora.

Durante um período, conta que trabalhou em mais de uma rádio ao mesmo tempo, e atuou também nas rádios Mais FM, onde trabalhou por dez anos, Transamérica, Sim FM e Massa FM. “Estava lá quando foram inauguradas”.

O contato com a magia da música começou bem antes, quando fez parte de uma equipe de som do bairro Novo Parque. ” Meus amigos Adilson, Lauro e João Batista Bourgignon eram DJ’s e eu trabalhava com eles carregando caixa de som e ajudando a organizar os eventos. Dançava, me divertia e participava de tudo”.

Em casa, começou a fazer locução e depois assumiu programas de rádio e não parou mais. A grande satisfação, conta, é criar uma relação de carinho com o público ouvinte.

“Geralmente somos formadores de opinião e as pessoas acreditam no que falamos, o que aumenta a responsabilidade. A gente faz muitas amizades, e isso é muito gratificante”.

Ademir do Valle diz que o sonho de todo locutor é ter a sua própria rádio e produzir a programação que gostaria de oferecer aos ouvintes, mas que tudo é muito caro, o que dificulta que seja alcançado.

Ele diz que tem uma rádio web gospel, a radiorpc.net, e que segue a vida fazendo o que gosta, certo de que já realizou muitos sonhos. e que hoje sabe mais do que nunca que não é a rádio que tem que se adaptar ao locutor. É o locutor que tem que se adaptar à rádio.

Se tivesse que recomeçar, diz que certamente estaria fazendo exatamente o que faz. “O rádio começa de um sonho, vira uma paixão, termina numa eterna conquista”.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onibus-cachoeiro

Linha Circular Boa Esperança terá trajeto ampliado a partir de segunda-feira (14)

parque-diversao-mimoso-morte-trabalhador-11-07-25-

Jovem morre em acidente de trabalho em parque de diversões em Mimoso

queijo-minas-meia-cura

Queijos artesanais do Espírito Santo conquistam prêmios nacionais

voo-livre-alfredo-chaves2-2025-

Alfredo Chaves é palco da final do Brasileiro de Parapente

CAPA ICEPi

ICEPi abre 36 vagas para Residência Médica. Inscrições vão até 18 de julho

prefeito-ferraco-2025-

Taxação dos EUA prejudicará setor de rochas cachoeirense

ales

Assembleia define critérios de concurso com 35 vagas e salários de até R$ 9,6 mil

blitz-sesp-bafometro

Polícia de Trânsito registra 4.634 recusas ao teste do bafômetro até junho

Leia mais
plugins premium WordPress