Ricardo dos Santos Souza, 19 anos, morto na noite desta segunda-feira (6), estava com a namorada dentro da igreja católica Santo Antônio no momento em que foi assassinado com uma facada no coração.
A informação da polícia é de que um homem transtornado teria invadido o interior do templo com duas facas na mão e partido para atacar a namorada do rapaz, que havia participado de uma quermesse com ele.
O rapaz pegou uma cadeira para tentar defender a namorada, na direção de quem o acusado foi primeiro, mas antes que conseguisse fazer alguma coisa, foi esfaqueado.
O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado para a Santa Casa do município, mas morreu logo após da entrada. Segundo a família, Ricardo estava servindo ao Exército no Tiro de Guerra e queria seguir a carreira militar.
Paulo Henrique Amorim, tio da vítima, disse que o sobrinho estava feliz porque viu que havia saído o primeiro edital para o concurso da polícia e que e ele iria poder fazer a prova. Era um menino bom”, disse ao lamentar a morte precoce e violenta do sobrinho.
Segundo o delegado titular da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) Felipe Vivas, ao que tudo indica, o crime teria sido por motivo fútil, sem motivação nenhuma.
Vivas conta que pelo que foi apurado, o casal estava saindo da igreja, indo para casa, quando passaram por esse indivíduo, que estava mexendo no lixo com duas facas, quando ele se aproximou do casal e disse, mostrando a faca, “isso aqui é para vocês”.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
“Ricardo empurrou o suspeito e eles saíram correndo para a igreja, com o acusado correndo atrás deles com as facas na mão. A vítima tentou se defender, mas sem sucesso”, reforçou Felipe Vivas, que informa que o acusado já foi indiciado por suspeita de latrocínio no ano passado.
Antes de ser preso pela polícia, o assassino fugiu por uma escadaria no bairro Basileia com as duas facas na mão, foi notado por um morador, que acionou ajuda e imobilizou o homem antes mesmo de saber que ele havia cometido o crime.
O suspeito já foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória do município e foi autuado em flagrante por homicídio.