sex 19/julho/2024 05:30
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Recepção ao cachoeirense ausente marca o início da festa da cidade

redacao
Redação Dia a Dia

Com muita emoção e alegria, o médico Écio Barbosa Fraga, cachoeirense ausente 2024, foi recepcionado na tarde desta segunda-feira (24) marcando o início das atividades oficiais da Festa de Cachoeiro.

A recepção ocorreu no trevo da Itapemirim, onde amigos, familiares e autoridades locais se reuniram para dar as boas-vindas ao médico nascido em Cachoeiro e que atualmente reside em Belo Horizonte (MG).

A chegada de Écio Barbosa Fraga foi embalada pela apresentação da Banda 26 de Julho, criando um clima de celebração e saudade.

Em seguida, as homenagens tiveram continuidade com a Recepção Solene do Cachoeirense Ausente e apresentação de Clara Marins, na Praça Jerônimo Monteiro, onde Écio recebeu, do vice-prefeito Ruy Guedes, a chave da cidade.

“Como um verdadeiro bairrista que sou, nascido e criado em Cachoeiro, mantenho as amizades de longos anos, e retorno sempre a Cachoeiro normalmente a cada 2 ou 3 meses, para visitar minha mãe. Mas dessa vez, a expectativa é bem diferente das outras vezes”, explicou o cachoeirense ausente.

Écio continuou: “É a sensação de apreensão pela novidade, e, ao mesmo tempo, das lembranças. Só de ter sido lembrado para uma homenagem como essa, uma honraria desse porte, a gente fica realmente emocionado, e o maior sentimento é de gratidão. Na verdade, tentar falar de toda a emoção ainda é pouco”.

Foto: Divulgação/PMCI

O evento também homenageou o superintendente do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci), Wagner Medeiros, que foi escolhido pela Câmara Municipal como o Cachoeirense Presente Nº 1 de 2024.

O vice-prefeito Ruy Guedes ressaltou sobre o importante simbolismo da chegada do cachoeirense ausente.

“Marca o início da nossa querida Festa de Cachoeiro, um evento que celebra a nossa cultura, nossa história e, principalmente, as pessoas que carregam no coração o amor pela nossa terra, mesmo estando longe. É um momento de celebração e de reencontro, onde fortalecemos nossos laços e reafirmamos o amor que sentimos por Cachoeiro”, disse o vice-prefeito.

A noite foi marcada por mais homenagens durante uma solenidade realizada no Centro Operário e de Proteção Mútua, localizado na rua 25 de Março. A programação da Festa de Cachoeiro continua com diversas atividades culturais, shows e celebrações que reforçam o orgulho e a tradição cachoeirense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

material-apreendido-mimoso-18-07-2024b

Polícia apreende arma e mais carga roubada em operação em Mimoso do Sul

rio-itapemirim-ilha-da-luz-17-07-2024

Com nível baixo dos rios, Agência declara estado de atenção de escassez hídrica no ES

mototaxista-baleado-17-07-2024

Passageiro da moto levou 4 tiros. Ele disse que estava sendo ameaçado

Patricia-Pereira-paratleta-17-07-2024

Espírito Santo conquista 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica

CCJ-Senado-17-07-2024

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

tres-presos-furto-carga-mimoso-17-07-2024

Trio é preso em Mimoso do Sul por furtos de carga em caminhões

mototaxista-carona-baleados-17-07-2024

Motociclista e carona baleados na subida do bairro Aquidaban

atleta Edimara Alves

Brasil vence Sul-Americano de Atletismo com capixaba na seleção

Leia mais