dom 16/março/2025 07:08
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Rua Siqueira Lima, onde ocorreram saques em Cachoeiro. Foto: Alessandro de Paula

Reforço de 32 PMs chega a Cachoeiro para conter saques

Erika Santos

Após a onda de saques na região do Centro de Cachoeiro de Itapemirim na manhã deste domingo (26), ainda com as ruas alagadas pela enchente que atingiu a cidade desde sábado (25), a Polícia Militar decidiu reforçar o patrulhamento no município com 32 policiais que estavam dando apoio em Iconha.

A informação é do comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Cachoeiro, tenente-coronel Fabrício Martins. De acordo com ele, a medida foi tomada para aumentar a sensação de segurança de moradores e comerciantes, e impedir novos roubos.

“Já chegaram a Cachoeiro 32 policiais que estavam em Iconha. O objetivo é exatamente esse: aumentar a sensação de segurança das pessoas. A sensação de insegurança é muito grande. Até mostra o que está acontecendo. Houve esse fato isolado lá (saques), teve um fato na Carneiro Instrumentos Musicais, em que os instrumentos desceram rio abaixo e pessoas próximas à Câmara Municipal estavam pegando os objetos que iam encostando ali. A PM interveio para que não fizessem isso”, disse o comandante.

Na manhã deste domingo, saqueadores voltaram a agir, dessa fez na rua Siqueira Lima completamente alagada. Para impedir que as mercadorias fossem levadas, homens armados expulsaram os criminosos dando tiros para o alto. A população comemorou, como foi registrado no vídeo abaixo.

Sobre o caso, a PM tomou ciência e está apurando uma possível participação de um policial e um agente penitenciário. Os homens armados ainda não foram identificados.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

“Pelo que eu vi no vídeo, os disparos não foram para atingir ninguém. Foram mais para espantar. De certa forma interviu e conseguiu evitar que as pessoas levassem as coisas. Houveram disparos de arma de fogo. Se for policial, será apurada a circunstância. Se for comprovada legítima defesa, não vai ter problema”, disse o comandante.

Não é a primeira vez que a cidade sofre com saques. Durante a greve da PM, em 2017, várias pessoas foram flagradas roubando mercadorias de lojas.

Revolta

Os roubos têm revoltado moradores e comerciantes. Na rua Siqueira Lima, o dia foi de limpeza e de contabilizar os prejuízos. Proprietário da Pedal de Ouro, o comerciante Ezequiel Vieira disse que lojistas devem se revezar na vigilância do patrimônio no Centro, principalmente à noite.

“A gente vai fazer um mutirão para vigiar as lojas principalmente à noite. O risco é alto. Para saques é alto”, disse o comerciante.

Ezequiel estima que deva levar pelo menos 15 dias para reabrir a loja, que ficou bastante danificada pela enchente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte escolar tem falhas em Cachoeiro

Ferraço determina rescisão de contrato com empresa de transporte escolar

Padre Reginaldo Manzotti na Festa da Penha

Show com Padre Reginaldo Mazotti encerrará Festa da Penha

BRK lança relatório de água

BRK disponibiliza relatório de qualidade da água de Cachoeiro

Lei Aldir Blanc-14-03-2025

Contemplados da Lei Aldir Blanc reclamam de atraso nos pagamentos em Cachoeiro

Dia Mundial da Água vai ser comemorado com passeio ciclístico

Passeio ciclístico vai celebrar o Dia Mundial da Água em Marataízes

Declaração do IR 2025 começa nesta segunda

Declaração do IR 2025 começa na segunda. Confira as regras

Bispo de Cachoeiro lança livro sobre Moçambique

Bispo da Diocese de Cachoeiro lança livro sobre suas experiências em Moçambique

5 flores vermelhas que simbolizam paixão e força

5 flores vermelhas que simbolizam paixão e força

Leia mais