ter 17/maio/2022 04:27
Foto: Hélio Filho/Secom

Região do Caparaó vai para risco muito baixo de Covid-19, anuncia Casagrande

Região do Caparaó vai para risco muito baixo de Covid-19, anuncia Casagrande
Redação Dia a Dia

Formada por 12 municípios, a Região do Caparaó alcançou os critérios necessários para ocupar o grau de risco muito baixo no próximo mapa de risco, que deverá ser divulgado na sexta-feira (1).

A informação é do governador Renato Casagrande.

No risco muito baixo, há uma flexibilização nas regras sanitárias de combate à Covid 19, como por exemplo, a não obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados.

Atualmente, estão em grau de risco muito baixo as microrregiões Central Serrana e Sudoeste Serrana.

Para alcançar o risco muito baixo as microrregiões precisam ter 80% da população adulta com o esquema vacinal primário (segunda dose ou dose única); 90% da população de 12 a 17 anos vacinada com a primeira dose; e 90% da população idosa apta com a dose de reforço.

Segundo o governo do Estado, a Região do Caparaó conseguiu alcançar índices bem expressivos. A região tem 100,58% dos adolescentes vacinados com a primeira dose; 92,28% do público adulto com a dose dois e atingiu 91,11% dos idosos com as doses de reforço.

Ainda, segundo Casagrande, além desta região também devem alcançar o mesmo nível, em breve, as regiões do Rio Doce, Centro-Oeste e Litoral Sul.

Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: