ter 16/dezembro/2025 10:12
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Renata Fiório: quero servir e ser ponte para oportunidades de negócios na região

O Jornal Dia a Dia segue com a série de entrevistas a candidatos do Sul do Estado que disputam uma vaga à Câmara Federal.

Da primeira vez, ouvimos o candidato Diego Libardi. Depois, a deputada federal Norma Ayub, que busca a reeleição. A nossa terceira entrevistada é a advogada Renata Fiório, que foi vereadora em Cachoeiro e disputou a Prefeitura de Cachoeiro na última eleição.

As perguntas são semelhantes e enviadas por escrito para os candidatos ou à sua assessoria. Ao final da entrevista, o candidato pode encaminhar um breve currículo.

Veja as principais propostas de Renata Fiório, caso seja eleita para ocupar uma vaga na Câmara Federal.

 

De que forma acha que pode contribuir para o desenvolvimento regional?

Primeiro, motivando e sendo ponte entre as oportunidades de negócios. Precisamos desenvolver um trabalho honesto, humanizado, dinâmico e democrático, que favoreça o desenvolvimento de todos.

Acredito que por estar mais perto, por sem para participar de ações, reuniões, conselhos, atendendo a convites ou me colocando a disposição pra participar, tenho conhecimento amplo do que está acontecendo. Por ser do sul do estado, com residência fixa em Cachoeiro, estarei atenta e acessível às demandas.

 

Qual o principal gargalo que impede o crescimento do município e das regiões, Sul, Serrana, Litoral e Caparaó?

A falta uma liderança próxima, dedicada, focada na solução de demandas locais faz toda diferença no acesso aos recursos. Existem recursos, programas e projetos, mas não tem quem os traga, os apresente e os coloquem em prática.

São programas que conheço, que já temos condições de trazer pois já estamos estudando e participando de ações. Precisamos com urgência de representantes que o número do telefone comece com DDD 028, que sejam próximos, para motivar e sentir junto a necessidade da sociedade.

 

Eleita, como pode contribuir para promover resolver os problemas causados pelas carências na região?
Eu já estou fazendo, quando me coloco em busca da soluções, mas estou perto, escuto atentamente e faço junto com a região. Com a experiência no legislativo municipal percebi que podemos deixar um legado de bons projetos e propostas. Lutarei com todo empenho para melhorar o acesso ao tratamento de doenças, que está precário, e vamos trazer ações que foquem na promoção de saúde. Promover saúde tem que ser mais importante do que tratar doenças. Outra luta será para que O recurso da edição deve circular pela região.

 

Porque acredita que merece o voto dos capixabas para representá-los em Brasília?
Nesse cenário de tanta dor, é necessário que tenhamos representantes que saibam cuidar, que estejam próximos, acessíveis e motivados para servir. E modéstia à parte, faço isso bem. Já mostrei a minha sensibilidade quando fui vereadora. Na minha caminhada como cidadã, como cristã comprometida, e como política, com e sem mandato. Mesmo estando há dois anos sem mandato as pessoas ainda me procuram. Sempre trabalhei levando em conta e respeitando as diferentes opiniões. Defendo o respeito às liberdades e luto por uma sociedade mais justa e fraterna.

 

 

Quem é Renata Fiório

Renata Sabra Baião Fiório Nascimento é casada e mãe de um casal de filhos. É graduada em Direito pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil. e em Direito Civil Constitucional.

É também Tecnóloga em Negócios Imobiliários e foi estagiária da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.

Foi secretária-geral  e conselheira da 2ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Cachoeiro e presidente da Comissão da Mulher Advogada.

Foi vereadora e secretária-geral da Mesa Diretora da Câmara de Cachoeiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cultura-danca

Setor cultural gera 5,9 milhões de vagas e bate recorde em 2024, aponta IBGE

estupro-de-vulneravel-

Suspeito de estupro de criança, que está grávida, é preso em Muniz Freire

contorno-jacaraipe-nova-almeida-

Governo do Estado entrega novo Contorno de Jacaraípe, na Serra

policia-mimoso-furto-escola-15-12-2025

Polícia prende dois suspeitos de furto em escola de Mimoso do Sul

economia-calculadora

Mercado reduz previsão da inflação e IPCA fica mais perto da meta

sifilis

Sífilis cresce no Brasil, principalmente entre gestantes, e preocupa médicos

livraria-dia-do-livro

Mercado do livro avança e gera 70 mil empregos em 2025

policia-militar-mimoso-do-sul-

Mulher denuncia ex por ameaças com fotos de armas em Mimoso

Leia mais