Reveillon e Carnaval só com risco muito baixo, recomenda Governador

Reveillon e Carnaval só com risco muito baixo, recomenda Governador
Redação Dia a Dia

Caso os municípios não atinjam a Matriz de Risco Muito Baixa para a Covid-19, o Governo do Estado não recomenda eventos que promovam aglomerações, como é o caso das festividades do Reveillon e Carnaval.

A informação é do governador Renato Casagrande na manhã desta quinta-feira (3), durante solenidade de assinatura de ordem de serviços em Jerônimo Monteiro.

” Nós temos a Matriz de Risco. Se chegarmos ao risco muito baixo, os municípios podem fazer eventos maiores. Caso contrário, não recomendamos aglomerações nesse momento”, enfatizou.

Casagrande diz que se tiver alguma notícia de aumento de contaminações, internações e mortes pela nova variante da Covid-19  Ômicron, também não é recomendável que os municípios promovam eventos com grande quantidade de pessoas.

“É bom ter os cuidados necessários para evitar o contágio. Lembramos que na Matriz de risco Muito Baixo 90% das pessoas com mais de 60 anos devem já estar vacinadas com a 3ª dose, 80% das pessoas acima de 18 anos já devem ter tomado as duas doses e 90% dos jovens de 12 a 17 devem ter tomado pelo menos a primeira dose. Se chegar nesse patamar, há mais segurança para promover aglomerações”, ressaltou.

 

Ultimas Notícias