O atacante Richarlison, que brilhou na Copa do Mundo de Futebol, mostrou que faz bonito não só dentro do campo. O “Pombo”, como é chamado, ajudou financeiramente a reconstruir a casa da diarista Nilcileni Nicácio, de 60 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, destruída pelo incêndio.
Segundo Nenzinha, como ela é conhecida, a residência, que fica no bairro Monte Belo, ficou totalmente destruída após incêndio em agosto de 2020 causado pelo próprio filho que, na época, tinha problemas com drogas.
Na ocasião, o caso repercutiu na imprensa e na internet. Sensibilizado, o atacante fez contato com a família pelas redes sociais e ofereceu ajuda financeira para a reforma.
“Hoje, graças a Deus, meu filho está limpo, trabalhando, indo na igreja. Mas foi um desespero, não sobrou nada. Hoje, quero agradecer a todos que nos ajudaram e principalmente ao Richarlison”, lembrou Nenzinha.
Ela contou que marcou o jogador no Instagram. No mesmo dia, ele entrou em contato e depois fez a transferência do valor. “Ficamos surpresos e felizes com a doação dele”, comentou.
No total, a família conseguiu arrecadar R$ 30 mil. Até os móveis são fruto da solidariedade. Durante o período sem casa, a diarista viveu de aluguel social custeado pela prefeitura. Mas em junho, ela pode voltar para sua casa reconstruída, onde mora com o filho e o marido.
“A casa ficou linda, melhor do que era antes. Agora estou no meu lugar, na minha casa. Agradeço primeiramente a Deus e agradeço, de coração, a todos que nos ajudaram. Foram momentos difíceis, mas de agora pra frente será só alegria”.