Av. Beira Rio Cachoeiro

Rio chega a 2,10 metros e avenida Beira Rio é interditada em Cachoeiro

Rio chega a 2,10 metros e avenida Beira Rio é interditada em Cachoeiro
Redação Dia a Dia

O Rio Itapemirim chegou a 2,10 metros acima do nível normal e alagou um trecho por baixo da Ponte de Ferro, no início da avenida Beira Rio. O trânsito no local foi interditado. A prefeitura tenta retirar a água para liberar o tráfego de veículos.

No final da manhã, a Defesa Civil de Cachoeiro enviou carro de som para alertar a população que vive próxima ao Rio Itapemirim para o risco de inundações. (Veja o vídeo abaixo)

O rio já está no quintal de algumas residências localizadas no bairro Teixeira Leite. A água também alagou garagens de edifícios no Centro da cidade.

De acordo com a Defesa Civil com as chuvas, a tendência é o rio subir ainda mais nas próximas horas, podendo chegar a 2,60 metros acima do nível normal durante a tarde.

Quem mora próximo ao rio ou a algum córrego, alerta a Defesa Civil, deve procurar um local seguro se o nível da água estiver subindo rapidamente e além do normal.

Também por conta das chuvas, foi registrada uma ocorrência de queda de árvore em um veículo no bairro Jardim América, e na rua Samuel Levi, no Aquidaban, uma árvore atingiu a rede elétrica – ambos, sem vítimas.

O nível do rio está sendo monitorado pela Defesa Civil. A população pode acompanhar pelo site www.cachoeiro.es.gov.br/defesa-civil/plantao-defesa-civil.

Em caso de urgência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

Nível do Rio Itapemirim (acima do leito):

  • 06:00h – 1.60m – Subindo
  • 08:00h – 1.70m – Subindo
  • 10:00h – 1.90m – Subindo
  • 12:00h – 1.95m – Subindo
  • 14:00h – 2.10m – Subindo

 

Ultimas Notícias