Algumas ruas de Pacotuba já estão sendo alagadas. Segundo informações de alguns moradores, a Defesa Civil de Cachoeiro alertou com um carro de som, de madrugada, que haveria risco de transbordamento do rio Itapemirim nas próximas horas, o que de fato aconteceu. Estima-se que ele ainda poderá subir cerca de 1 metro.
A Defesa Civil Estadual (DCE) divulgou Boletim Extraordinário (BE) sobre o volume de chuvas nas últimas 24 na manhã deste domingo (21), que mostra Cachoeiro com um acumulado de 60,66 mm. Irupi teve 140 mm e Castelo 10,53 mm.
Outros municípios das cabeceiras do rio Itapemirim também estão entre os que tiveram grande quantidade de chuvas, o que é um sinal de alerta para os moradores ribeirinhos.
O BE da DCE avisa também que há risco de chuva intensa, nível perigo, para todo o Estado
do Espírito Santo.
Mas segundo o mesmo boletim, há 70% de probabilidade para acumulados de 10 a 30 mm em trechos da metade norte e centro do estado, e de 2 a 10 mm em parte da Serrana e norte da Região Sul. Não há probabilidade minimamente significativa para chuva no extremo-sul.
A segunda-feira (22) terá variação de nuvens no estado. Chove em trechos da metade norte e
parte da Serrana e do Caparaó, o que pode ser preocupante para Cachoeiro, uma vez que existes afluentes do rio Itapemirim na regiao. A chuva pode ser um pouco mais frequente em pontos do extremonorte, assegura o BE.
Ainda não conseguimos informações oficiais da Defesa Civil de Cachoeiro.