O Roda de Boteco, concurso entre bares e botecos que criam petiscos exclusivos e deliciosos para a competição, acontecerá entre os dias seis de maio e cinco de junho em Cachoeiro, onde será realizado pela primeira vez.
No período, os capixabas poderão votar no Melhor Bar/Boteco através de quatro sub-quesitos: melhor higiene, temperatura da bebida, melhor petisco e melhor atendimento – e também poderão eleger o Melhor Garçom.
O Botecão, que é quando todos os botecos participantes estarão juntos e serão revelados os campeões, será realizado nos dias 10 e 11 de junho.
O evento terá shows com artistas nacionais também estão garantidos. A chegada do Roda de Boteco à Capital Secreta do Mundo acontece após a união de Raimundo Nonato Pinheiro, idealizador do festival, a Elias Carvalho Soares, que já assina o Festival de Inverno de Guaçuí, o Alegre Rodeio Festival e o Penha Roots, no Caparáo.
Raimundo Nonato, que promete em breve revelar a grande atração nacional que vai animar o Botecão de Cachoeiro, diz que o Roda de Boteco já pegou a estrada outras vezes e o resultado é sempre maravilhoso.
“Não importa onde o festival chega, a garantia é de petiscos incríveis sendo criados, de bares e botecos sendo valorizados, famílias saindo para se divertir e votar, e a economia girando – em Cachoeiro, certamente, não será diferente”.
Elias Carvalho destaca que está muito feliz com a chegada do famoso Roda de Boteco à Cachoeiro, e que o Sul do Espírito Santo agradece e espera ansioso.
“Cachoeiro é repleto de ótimos estabelecimentos e uma cidade-polo para a região. Ou seja: vamos atrair não só os moradores da cidade, mas também grande parte de toda a região Sul, que vai se divertir com esse concurso que é uma delícia – literalmente”, completa Elias.
O Roda de Boteco existe há 17 anos (e mais de 30 edições pelo Brasil). A edição na Grande Vitória está confirmada para acontecer este ano.