A Polícia Civil, em ação conjunta com o serviço reservado do 9º Batalhão da Polícia Militar, prendeu neste domingo (14) Wender Vitor Pereira Gonzaga, 24 anos, conhecido pelos apelidos “Branco” e “Justo”.
Ele foi preso na Avenida Félix Cheim Jorge, na altura do bairro São Francisco de Assis, após denúncia anônima.
Ele é apontado como o autor do homicídio de Rogério Silva, o “Rogerinho do Village”, morto a tiros no dia sete de agosto de 2024, no bairro Rubem Braga.
No local, policiais viram Wender parado no acostamento e realizaram a abordagem, cumprindo o mandado de prisão que já estava em aberto contra ele.
Durante a operação, as equipes também receberam autorização de uma mulher para entrar em uma residência mencionada na denúncia. Dentro do imóvel, foram apreendidos:

– 47g de substância análoga a pac
– 19,2g de substância análoga a haxixe
– 1 litro de substância análoga a “loló”
– 2 celulares
– 1 relógio e 1 anel
– Adesivos diversos usados na embalagem de drogas
– 1 balança de precisão
O material encontrado reforça a suspeita de que Wender atuava no tráfico e mantinha ligação com a facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV).
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão.
O homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro, onde permanece à disposição da Justiça.
Quem era Rogerinho do Village?
Segundo as autoridades, Rogerinho tinha histórico de liderança no tráfico de drogas da região do bairro Rubem Braga, atuando junto da esposa e de uma das filhas nessa atividade criminosa.
Ele foi preso em 2010, após condenação por homicídio e tráfico de drogas. Cumpria pena na Penitenciária Semiaberta de Vila Velha.
A vítima havia recebido autorização para saída temporária em função do dia dos pais justamente no dia do assassinato.
O assassinato ocorreu em via pública.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅









