As roupas encontradas no carro da vítima foram a chave para a elucidação do latrocínio do taxista Cleonicio Pereira de Souza, de 34 anos, ocorrido na área rural de Afonso Cláudio, no dia 23.
O caso, que mobilizou delegacias de três municípios do Espírito Santo, culminou na prisão dos dois suspeitos nos dias 26 e 27, em Venda Nova do Imigrante.
O veículo GM/Onix, alugado pela vítima para seu trabalho, foi encontrado na localidade de Aracuí, em Castelo, na terça-feira seguinte ao crime. Dentro dele, peças de roupa foram identificadas como pertencentes a um dos suspeitos, conforme relatos de testemunhas.
O delegado Julio Cesar Cortina, responsável pelas investigações, destacou que as roupas, aliadas a imagens de câmeras de segurança e depoimentos, foram fundamentais para conectar os suspeitos ao crime e garantir as prisões.
“A qualidade do trabalho investigativo, realizado em conjunto entre as equipes das delegacias envolvidas, foi determinante para identificar os autores e efetuar a rápida prisão dos mesmos”, afirmou o delegado.
O crime chocou a comunidade local pela violência: Cleonicio foi encontrado com um tiro na nuca, em uma estrada de chão na região de Rio das Cobras. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos.
O crime
Na noite do dia 24, policiais militares foram acionados para irem à localidade de Rio da Cobra, Afonso Cláudio, verificar uma ocorrência de encontro de cadáver.
No local, a equipe se deparou com um indivíduo caído no chão sem vida e com uma perfuração proveniente de arma de fogo na nuca.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoSegundo testemunhas, um morador da região que localizou o corpo. Por volta das 23h, de segunda-feira, dia 23, ele teria ouvido um barulho parecido com um tiro. No dia seguinte, passou o dia trabalhando e ao retornar para casa, por volta das 17h, encontrou a vítima em uma estrada de chão a, aproximadamente, 400 metros da sua residência.
Compareceu ao local, uma mulher que informou que a vítima era o irmão dela, que estava trabalhando em um táxi alugado. Familiares perderam contato telefônico com o homem desde às 18h40, de segunda-feira.
O carro da vítima foi encontrado no distrito de Aracuí, em Castelo, no dia 24.
A investigação
De imediato as investigações da Polícia Civil foram iniciadas.
De acordo com o delegado, imagens de câmeras de segurança registraram o percurso do veículo. “O veículo passa vindo da cidade de Venda Nova do Imigrante para Afonso Cláudio, e retorna até a cidade de Castelo, onde foi possível verificar um dos suspeitos deixar o veículo numa empresa”, disse.
“Além disso foram identificadas testemunhas que reconheceram peças de roupas como um dos suspeitos, as quais estavam dentro do veículo subtraído”, completou o delegado.