Desde o início da manhã desta segunda-feira (07) o trânsito no centro de Cachoeiro foi alterado em função de obras de revitalização realizadas pela prefeitura na avenida Capitão Deslandes, a Rua dos Bancos, da entrada da Ponte de Ferro ao ponto de táxi da praça Guilherme Guimarães, num total de 143 metros.
As alternativas para os condutores serão a Ponte de Ferro ou a Rua Brahim Seder. Para os ônibus, o trajeto será a rua Brahim Seder, avenida Antônio Penedo, rotatória da praça Gilberto Machado, rua Ruy Barbosa e rua Costa Pereira, para acessar o ponto da Catedral.
As obras preveem, na primeira etapa, a substituição do pavimento da via, que terá também as calçadas revitalizadas.
Blocos intertravados de concreto vão substituir o asfalto, a partir de investimento da BRK Ambiental, que cederá a mão de obra, enquanto a prefeitura participará com o projeto, maquinário e apoio topográfico.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoA expectativa da prefeitura é que o novo piso reduza a temperatura em até cinco graus.
Outras vantagens apontadas seriam a diminuição da velocidade dos veículos, com consequente aumento da segurança para os pedestres, a facilidade de manutenção e maior durabilidade, além de maior permeabilidade, o que reduziria os riscos de alagamentos e sobrecarga do sistema de drenagem.
“Escolhemos o mês de janeiro para execução dessa obra por ser um período de menor movimento na cidade, em função das férias. Traçamos um cronograma para conclusão da obra até o próximo dia 31. Nosso objetivo é minimizar os transtornos, ao máximo”, ressaltou o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.
Ainda de acordo com o secretário, as intervenções na Capitão Deslandes fazem parte de um amplo projeto de revitalização da área central da cidade, que contemplará diversos pontos na região.