O município de Bom Jesus do Norte, cujo rio subiu 2,15 metros acima do nível nesse final de semana, baixou, mas ainda há ruas alagadas nesta segunda-feira (21), como é o caso do bairro Silvana.
Segundo informações da Prefeitura, 111 pessoas estão desalojadas e 16 desabrigadas após o forte temporal que caiu sobre o município. As famílias desabrigadas foram acolhidas numa creche. As aulas foram suspensas.
Os bairros mais afetados são a região central da cidade, e os bairros Silvana, onde a água subiu mais de um metro dentro das casas, e Chácara.
Segundo a Defesa Civil de Bom Jesus, o rio subiu muito rápido e não foi possível fazer nada para evitar os estragos. O fornecimento de água potável foi suspenso na região e a informação é de que a prefeitura decretará estado de emergência no município.
Em São José do Calçado, que também foi castigado por chuvas intensas e por inundações, 467 pessoas ficaram desalojadas e 131 desabrigadas. Em Mimoso do Sul, onde o rio Muqui do Sul transbordou, 89 pessoas ficaram desalojadas. Em todo o Estado existem 1.244 pessoas desalojadas, informa a Defesa Civil Estadual.