sex 11/julho/2025 09:57
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Sábado com serviços de saúde e beleza para mulheres no Centro de Saúde

Aferição de pressão arterial, teste de glicemia, maquiagem e corte de cabelo são alguns dos serviços oferecidos neste sábado (20) no Centro de Saúde

De 8 horas ao meio dia, o público feminino terá acesso a vários atendimentos de saúde e beleza no Centro Municipal de Saúde “Bolivar de Abreu”, em Cachoeiro de Itapemirim, em mais uma ação da campanha Outubro Rosa, da Secretaria de Saúde.

Entre os atendimentos oferecidos estão aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar, maquiagem e corte de cabelo.

E para quem fez o agendamento prévio na última semana, serão realizadas avaliações para mamografias, exames preventivos (Papanicolau), raio x e consultas com clínico geral, psicólogo, dermatologista e nutricionista.

Somente para mamografia estão sendo aguardadas 228 mulheres que já agendaram os exames previamente.

“Mesmo as que não agendaram devem comparecer para aproveitar os serviços disponíveis e se informar sobre os cuidados e os atendimentos que oferecemos para prevenção do câncer de mama e do colo do útero, que são os dois tipos que mais acometem as mulheres”, explica a gerente do Centro Municipal de Saúde, Solange Greggio.

 

Mamografia

 

Mulheres de 50 a 69 anos podem solicitar o exame de mamografia em qualquer unidade de saúde ou no Centro Municipal de Saúde em consultas com médico ou enfermeiro.

Para a faixa etária abaixo dos 50 anos, o exame está disponível para pacientes com histórico de câncer de mama na família ou que apresentem sintomas, caroço ou nódulo. Nesses casos, é preciso ter solicitação médica.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
mega-sena3

Prêmio da Mega-Sena acumula e vai a R$ 38 milhões

apreensao-armas-castelo-10-07-25-

Três armas são apreendidas em residência na zona rural de Castelo

acidente-fatal-animal-pista-jeronimo-monteiro-09-07-25

Vaca na pista provoca acidente e morte de motociclista em Jerônimo Monteiro

guarda-municipal-recuperacao-veiculo-roubado-09-07-2025-

Homem é preso com carro roubado após alerta do cerco eletrônico em Cachoeiro

reuniao-cesan-prefeitura-distrito-industrial-pacotuba-

Diretores da Cesan conhecem projeto da Cidade Industrial de Pacotuba

reuniao-sesp-orgaos-ambientais-09-07-2025-

Órgãos se unem para proteger o litoral capixaba de crimes ambientais

nova-empresa-limpeza-urbana-cta-

Cachoeiro tem nova empresa de limpeza urbana

Procon de Cachoeiro divulga dicas para compras da Páscoa

Alívio no bolso: alimentos caem de preço e inflação desacelera em junho

Leia mais
plugins premium WordPress