seg 16/maio/2022 12:35

Saidinha do Dia das Mães: dois presos beneficiados fazem família refém em Itaoca

Saidinha do Dia das Mães: dois presos beneficiados fazem família refém em Itaoca
Redação Dia a Dia

Dois homens que cumprem pena no sistema prisional em Vila Velha e estão entre os 2.046 mil detentos do Estado que receberam o benefício da saída temporária, conhecido como “saidinha”, para o Dia das Mães, foram presos na noite desta quinta-feira (5) após invadirem uma casa na praia de Itaoca e fazerem os donos reféns.

Segundo a família, ela estava em casa tranquilamente, esperando por lanches que tinham encomendado, quando dois homens armados invadiram a residência e anunciaram o assalto. O motoboy que chegou com os lanches também foi feito refém.

Todos foram trancados em um dos cômodos da casa enquanto os ladrões procuravam objetos de valor. Todo o produto do roubo foi colocado em uma caminhonete e outro veículo da família e levado pelos criminosos, que acionou a polícia após a saída dos dois homens.
Eles fugiram e foram presos na BR 101, um deles próximo à praça de pedágio, e outro um pouco mais adiante. Os produtos foram recuperados.
Os dois homens são de Cachoeiro, se conheciam anteriormente e cumprem pena em Vila Velha. A suspeita da polícia é que que eles estão envolvidos em outros roubos ocorridos na região. Eles estão presos no presídio de Marataízes.
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o benefício é concedido por lei pelo Poder Judiciário e só tem direito os presos que cumprem pena e estão no regime semi-aberto. No ano passado, 66 presos não retornaram, segundo a própria Sejus. Os beneficiados que foram liberados no dia quatro devem retornar até o dia 11 de maio .
Ultimas Notícias
Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: