qua 18/maio/2022 07:04
Foto: Prefeitura de Castelo

Santuário de Aracui comemora 28 anos com missa nesta sexta-feira

Santuário de Aracui comemora 28 anos com missa nesta sexta-feira
Redação Dia a Dia

O Santuário Imaculada Esposa do Espírito Santo, o Santuário de Aracuí, realiza nesta sexta (13), a partir das 14h, programação para comemorar os 28 anos do local.

Às 14h será realizado o Cenáculo e a partir das 15 horas a Santa Missa. O celebrante é o padre Carlos Henrique Dias. Para participar, os fiéis que puderem deverão colaborar com 1 kg de alimento não perecível, que será utilizado para montar as cestas básicas que são distribuídos à famílias em vulnerabilidade social.

Mauro de Souza Romanelo, coordenador do Santuário, conta que no local já teriam acontecido aparições de Nossa Senhora, entre maio e outubro de 1994.

Contudo, ressalta que a primeira aparição aconteceu no dia 13 de maio de 1994 para uma devota chamada Neusa Baccini.

“Foi ela que teve a visão e orientação da Santa para fazer a imagem com o manto verde. Ela começou tudo aqui. Depois o empresário Aremildo Pessim fez essas esculturas”, relata.

O local já contou com a presença do cantor Roberto Carlos, que recorreu ao local no dia 13 de maio de 1999 em busca do pedido de cura para sua esposa Maria Rita, que enfrentava um câncer. O cantor voltou três meses depois, em 13 de agosto para agradecer os bons resultados do tratamento da esposa.

Segundo Mauro Romanelo, a expectativa é de que mil pessoas compareçam à missa, apesar de ser um dia de semana.

%d blogueiros gostam disto: