qua 19/março/2025 10:02
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Sarampo: Centro de Saúde estende horário de atendimento a partir desta segunda em Cachoeiro

Andréia Pegoretti

A partir desta segunda (26) até a próxima sexta (30), o Centro de Saúde Bolívar de Abreu, em Cachoeiro, vai funcionar em horário estendido, das 7h às 19h, para atender a população em busca da tríplice viral, vacina que protege contra o sarampo.

A ação faz parte das medidas de intensificação do combate à doença, que já registrou um caso confirmado no Estado. No último sábado (24), o Centro e mais 28 postos na sede e no interior de Cachoeiro promoveram um dia de mobilização.

“A vacinação contra o sarampo é uma rotina em todas as nossas unidades. Portanto, quem estiver com o cartão de vacina em dia não precisa receber a dose. O que estamos fazendo é facilitar ao máximo o acesso ao imunizante, para que todos fiquem protegidos do vírus, que já infectou uma pessoa no Espírito Santo”, ressalta secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

O público-alvo são crianças a partir de seis meses a adultos de até 49 anos.

Stone Fair

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) terá um estande na Cachoeiro Stone Fair, a feira internacional do mármore e granito, que ocorrerá de terça (27) a sexta (30), no parque de exposições do município.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

“Um número expressivo de pessoas, de várias partes do Brasil, estará em Cachoeiro para a feira, e, diante do surgimento de casos da doença em outras regiões, julgamos importante nossa participação no evento. Todos os expositores já foram informados pela organização sobre o serviço que prestaremos. Se algum visitante apresentar sintomas, nossa equipe fará uma avaliação prévia no local e, sendo constatada a necessidade de uma avaliação mais detalhada, recomendaremos o encaminhamento para a rede de saúde”, disse Luciara.

Atualização

A outra iniciativa da prefeitura é uma atividade de atualização sobre sarampo para médicos e enfermeiros que atuam na rede municipal de saúde e em hospitais.

O objetivo é repassar orientações sobre o fluxograma de atendimento a casos suspeitos e as diretrizes mais recentes do Ministério da Saúde a respeito do tema.

Os encontros serão promovidos nesta segunda (26) e na quinta-feira (29), a partir das 19h, no auditório da escola Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários, para diferentes turmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
Kennedy assina contrato para captura e transporte de animais nas vias

Presidente Kennedy inicia serviço de captura e transporte de animais soltos nas vias

Ifes de Cachoeiro vai analisar ciclo de vida de rochas ornamentais

Projeto do Ifes Cachoeiro fará análise do ciclo de vida de rochas ornamentais

Orquídea cheia de flores veja o fertilizante ideal

Orquídea cheia de flores: veja o fertilizante ideal

Banco de Sangue do HECI está precisando de doadores

Banco de Sangue do Hospital Evangélico de Cachoeiro necessita de doadores

Obras no Bairro Guandu seguem acelerando

Concluída instalação de galerias de macrodrenagem no bairro Guandu em Cachoeiro

Homem é levado à delegacia em Vargem Alta por divulgar blitz policial

Vargem Alta: Homem é conduzido à delegacia por divulgar blitz policial em grupo de WhatsApp

Hifa oferece serviços gratuitos de saúde para moradores dos arredores do hospital

Hifa promove ação solidária no sábado para moradores do bairro Sumaré

Crédito especial para mulheres em março

Nosso Crédito de Cachoeiro lança ação promocional para mulheres empreendedoras

Leia mais