qua 18/maio/2022 06:20

Sarau literário para as crianças na Casa dos Braga

Sarau literário para as crianças na Casa dos Braga
Redação Dia a Dia

O Grupo Anônimos de Teatro realiza neste sábado (2), na Casa dos Braga, em Cachoeiro de Itapemirim, a partir das 18 h, três oficinas culturais de contação de história, poesia e ilustração para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos.

As oficinas fazem parte do Projeto Verbinho e a participação é gratuita. O projeto é um desdobramento do Sarau Verbo Intransitivo, realizado desde 2009 pelo Grupo Anônimos de Teatro, produzido pela Companhia do Outro, contemplado pela Lei Rubem Braga de Incentivo à Cultura de Cachoeiro.

A edição conta, ainda, com participações de outros artistas, como a atriz

Amanda Malta, a poetisa Milena Paixão, o ilustrador Zé Ricardo, dentre outros.

Todo o material produzido será apresentado em um sarau.  Milena Paixão, uma das organizadoras, conta como surgiu a ideia do projeto para as crianças:

“Percebemos que, quando realizados em espaços públicos ou em centros culturais, é frequente a presença de crianças, que desfrutam do momento correndo, brincando, dançando, rindo e colorindo durante as apresentações. O encanto dessas participações nos chamou a atenção e gerou a semente de uma ideia de dedicar uma edição do sarau exclusivamente às crianças e adolescentes”

%d blogueiros gostam disto: