Secretaria da Fazenda volta a concentrar atendimentos na Rua 25 de Março

Secretaria da Fazenda volta a concentrar atendimentos na Rua 25 de Março
Redação Dia a Dia

A partir de segunda-feira (17), os setores da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) de Cachoeiro que funcionavam provisoriamente no bairro Gilberto Machado (rua Resk Salim Carone, nº 34, atrás da rodoviária) voltarão à sede oficial do órgão, na rua 25 de Março, nº 28, Centro (em frente ao Shopping Cachoeiro).

Em razão da transferência, ficam indisponíveis, desta quarta (12) até sexta-feira (14), os atendimentos ao público oferecidos pelas gerências de Dívida Ativa, Cadastro Imobiliário e Cadastro Mobiliário.

Esses setores são responsáveis pela renegociação e parcelamentos de débitos fiscais; emissão de carta de anuência; inscrição e atualização de imóveis no Cadastro Imobiliário Tributário (CIT); recebimento de pedido de revisão cadastral de imóveis.

E também pelo recebimento de impugnação do lançamento de IPTU; inscrição, alteração e baixa de empresas no Cadastro Mobiliário Tributário (CMT); recursos via protocolos de viabilidade prévia para instalação de empresas no município, dentre outros. Todos estarão suspensos nesse período.

Outro setor que também volta à sede oficial é a gerência de Cobrança, que não tem atendimento ao público externo. Os quatro departamentos estavam funcionando em endereço provisório desde fevereiro de 2020, depois que  a enchente no fim de janeiro daquele ano atingiu e danificou as instalações do prédio localizado na 25 de Março. O edifício passou por uma série de serviços de recuperação, desde então.

“Com o retorno desses setores, depois de quase dois anos, voltaremos a oferecer todos os atendimentos ao público em único local, o que é muito importante tanto para tornar nossos serviços mais acessíveis quanto para integração das nossas equipes”, avalia o secretário municipal de Fazenda, Márcio Guedes.

Serviços on-line

Parte dos serviços da Semfa está disponível também no site da Prefeitura de Cachoeiro. Confira em www.cachoeiro.es.gov.br.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias