Secretário de Saúde anuncia aumento de 300 leitos para gripe e covid no Estado

Secretário de Saúde anuncia aumento de 300 leitos para gripe e covid no Estado
Redação Dia a Dia

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (5) para atualização das informações sobre a Covid-19 no Espírito Santo, o secretário de Estado da Saúde Nésio Fernandes garantiu que neste momento a capacidade de internação em enfermarias e UTI´s nos hospitais do Governo do Estado (GE) está dentro da normalidade.

Anunciou, contudo, a criação de 300 novos leitos para o caso de agravamento de casos de Influenza ou Covid-19. Segundo o secretário, o Samu está atendendo em tempo real, de acordo com a demanda, os casos de problemas respiratórios graves, que são conduzidos para internação nos hospitais do GE.

“Estamos preparando a ampliação de 300 leitos de UTI e enfermaria para o cenário de maior complexidade e aumento de demanda, caso aconteçam nos próximos meses”.

Segundo Nésio Fernandes, o GE não quer que esse cenário aconteça. Afirma que entende que se a vacinação avançar, tanto na primeira quanto na segunda dose, haverá menos possibilidade de viver uma situação complexa com internações em fevereiro e março.

“Nesse sentido o governo se prepara, como se preparou ao longo de toda a pandemia, com medidas capazes de antever os cenários complexos e garantir o acesso da população à internação hospitalar, caso seja necessária”, conclui.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias