qui 25/abril/2024 18:54
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Diego de Rosa/Ales

Secretário diz que ainda não há prazo para volta às aulas no Estado

Erika Santos

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes; e o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin; disseram nesta segunda-feira (20), durante videoconferência com a imprensa, que ainda não há prazo para a volta às aulas no Espírito Santo. Segundo eles, é preciso haver segurança para a retomada do ensino presencial, o que ainda não é possível.

“Estamos discutindo protocolos com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu). O retorno às aulas será decidido quando tivermos segurança absoluta, por parte do sistema de saúde, que não colocaremos em risco a vida de qualquer professor ou aluno. Ainda não há definição sobre o retorno das aulas em agosto”, disse Reblin.

Nésio Fernandes declarou que é preciso que as escolas aperfeiçoem o ensino à distância, pois ele pode ser prolongado por mais algum tempo.

“Municípios que possuem prevalência de 3% ou 4%, esses municípios podem ter, com o retorno das aulas, um sério problema de saúde pública, se essa volta não for acompanhada de um momento seguro para retomar essas atividades. No momento que for oportuno haverá um acordo. Por enquanto, a recomendação que todos os autores do setor de ensino aperfeiçoe os métodos pedagógicos de ensino à distância porque isso pode ser prolongado por mais um tempo”, explicou Nésio.

Recuperação

Apesar de o Estado ter iniciado a semana com a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) abaixo de 80%, o secretário adverte que ainda não é o momento de afrouxar as medidas de distanciamento social e de higiene.

“Nós precisamos sempre de três ou quatro semanas para uma tendência se consolidar. Agora, na Grande Vitória, entramos na fase de recuperação. Ao longo de mais duas ou três semanas vamos estar consolidando essa fase e podendo avaliar novas medidas. A matriz de risco aponta os riscos sanitários. Nós não temos uma matriz de retomada, estamos construindo. No momento oportuno, será adotada para definir as medidas a cada município. Por enquanto, estamos sob risco. Não é momento de adotar quaisquer medidas para romper o grau de isolamento alcançado e comprometer a entrega de resultados”, disse Nésio.

Governador_Casagrande_São_Paulo_25_04

Casagrande apresenta potencialidades do Espírito Santo em evento de São Paulo

-hospital-antonio-bezerra-de-faria_25_04

iNOVA Capixaba abre concurso para quase 600 vagas em hospitais em Vitória e Vila Velha

reunião operação safra_24_04

Operação Safra é iniciada para proteger colheita de café em Anchieta

PRF_moto_clonada_Iúna_25_04_24.jpg

Homem diz à PRF que comprou moto clonada para usar na roça

Pier_Itaipava_22_04

Pescadores de Itapemirim recebem vacinas contra a gripe

Polícia_Federal_25_04

Polícia Federal faz operação para reprimir fake news nas eleições

Associação_Evangelizar_Mimoso_25_04

Associação Evangelizar doa 8 toneladas de alimentos às vítimas da enchente em Mimoso

pregos-caminhao-correios-25-04-2024

Armadilha na estrada: Bandidos usam pregos para tentar roubar carreta dos Correios em Mimoso

Leia mais