Na manhã desta sexta-feira (15), o governador Renato Casagrande anunciou a publicação do edital para reforma e ampliação da sede da 2ª Cia do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Guaçuí. O prefeito do município, Marcos Luiz Jauhar, esteve presente no evento, que ocorreu em Cachoeiro de Itapemirim.
A sede da 2ª Cia contará com uma ampla reforma, além da ampliação da edificação. Serão executados os serviços de paisagismo, iluminação, mureta, gradil, rampa para cesso e veículos, calçada cidadã, pátio interno, estacionamento, reforma da fachada, pintura, pastilhas, reforma da cobertura/telhado, instalação de piso porcelanato, reforma e adequação dos vestiários feminino e masculino, pintura interna, rede elétrica, troca de todas as esquadrias, adequação do alojamento feminino e masculino, sala de reunião, arquivo, ar condicionado, sala de convivência e cozinha com refeitório.
A obra está orçada em R$ 1.692.690,03 e o prazo de execução será de 12 meses. A abertura da sessão pública será no próximo dia 22.
“Hoje, estamos anunciando uma importante obra para a Polícia Militar lá em Guaçuí. É um trabalho que estamos fazendo no estado todo, para que possamos melhorar nosso desempenho de enfretamento a insegurança, que é um grande desafio que ainda temos no Espírito Santo”, conta o governador Renato Casagrande.
Para o prefeito de Guaçuí, que é policial militar da Reserva, a obra representa um avanço na segurança do município. “Esta obra vai dar dignidade e conforto aos policiais militares. A reforma da 2ª Cia está parada há 10 anos. Ela teve início quando eu ainda estava na ativa. É satisfatório ver que finalmente será realizada”, completa Marcos Luiz Jauhar.