A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) abriu nesta quinta-feira (25) inscrições para o processo seletivo de contratação de auxiliar de secretaria escolar para atuar em escolas da rede estadual, inclusive em Cachoeiro de Itapemirim.
O salário será de R$ 998,00, mais tíquete alimentação de R$ 225,00, que representa uma renda mensal de R$ 1.223, para um trabalho com carga horária de 30 horas semanais.
As vagas são temporárias, pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado por tempo igual, e para formação de cadastro de reserva. Os aprovados serão aproveitados de acordo com a necessidade do órgão.
As inscrições serão realizadas até às 17 horas do dia 3 de maio, exclusivamente pelo site www.selecao.es.gov.br.
O candidato poderá fazer uma só inscrição, especificando o município de seu interesse. Podem se inscrever candidatos com idades a partir de 18 anos.
A seleção conta apenas com uma etapa, de avaliação de títulos. Para participar, o candidato deve ter ensino médio completo e curso de informática básica com carga horária mínima de 30 horas.
Entre as atribuições do cargo estão coordenar, organizar e responder pelo expediente geral da secretaria escolar, realizando a computação e classificação dos dados referentes à organização da unidade escolar, o atendimento ao público e o encaminhamento da documentação recebida de aluno transferido à equipe pedagógica para verificação.