sex 19/julho/2024 04:54
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Divulgação

Segurança compartilhada: moradores têm acesso a câmeras de vizinhos em Cachoeiro

redacao
Redação Dia a Dia

Você já se perguntou como é possível tornar sua vizinhança mais segura e protegida? Com a nova tecnologia de videomonitorando Camerite que acaba de chegar a Cachoeiro de Itapemirim, a resposta é sim, é possível.

O novo modelo de segurança colaborativa propõe que um ou mais moradores instalem câmeras em pontos estratégicos da casa direcionados para a rua e compartilhem o acesso às imagens com os vizinhos por meio de um aplicativo. Com investimento acessível, a vizinhança fica ainda mais segura.

Outro diferencial deste método de segurança é que, ao notar qualquer movimentação suspeita, o morador pode acionar um botão de alerta no aplicativo. A notificação será enviada em tempo real para todos os vizinhos que tiverem acesso às imagens e, com isso, o suspeito passa a ser monitorado pela vizinhança, que ao perceber alguma atitude criminosa, aciona a Polícia Militar ou Guarda Municipal imediatamente.

Além disso, dentro do aplicativo há um chat que pode ser usado, por exemplo, após o disparo do botão de alerta. O morador pode informar aos vizinhos por meio da ferramenta de conversa que situação suspeita identificou pelas imagens. A presença de câmeras visíveis desencoraja a ação de suspeitos, tornando sua vizinhança menos atraente para criminosos.

O armazenamento das imagens é feito de forma on-line, ou seja, mesmo que a câmera seja furtada ou danificada, as gravações permanecem seguras e podem ser utilizadas normalmente. Caso ocorra algum crime ou situação que precise ser investigada, o morador pode fazer download das imagens e encaminhar à polícia local, o que garante ainda mais eficácia na resolução do caso.

O Camerite tem cada vez mais adeptos, principalmente, nas grandes cidades, onde a presença policial ainda é um desafio. Quem traz o novo modelo de segurança colaborativa para Cachoeiro de Itapemirim é a empresa Gesp, especializada em sistemas de segurança.

Além de oferecer a instalação das câmeras e do aplicativo, a empresa conta com equipes técnicas que ficam à disposição do cliente. Junte-se a missão de tornar sua comunidade mais protegida e unida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

material-apreendido-mimoso-18-07-2024b

Polícia apreende arma e mais carga roubada em operação em Mimoso do Sul

rio-itapemirim-ilha-da-luz-17-07-2024

Com nível baixo dos rios, Agência declara estado de atenção de escassez hídrica no ES

mototaxista-baleado-17-07-2024

Passageiro da moto levou 4 tiros. Ele disse que estava sendo ameaçado

Patricia-Pereira-paratleta-17-07-2024

Espírito Santo conquista 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica

CCJ-Senado-17-07-2024

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

tres-presos-furto-carga-mimoso-17-07-2024

Trio é preso em Mimoso do Sul por furtos de carga em caminhões

mototaxista-carona-baleados-17-07-2024

Motociclista e carona baleados na subida do bairro Aquidaban

atleta Edimara Alves

Brasil vence Sul-Americano de Atletismo com capixaba na seleção

Leia mais