qui 25/abril/2024 03:27
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Selita inaugura nova e moderna fábrica hoje

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

Após quatro anos de obras, a cooperativa de laticínios Selita inaugura neste sábado (2), às 10 horas, na Safra, Cachoeiro de Itapemirim, seu novo parque industrial. Com novos e modernos equipamentos, a fábrica tem capacidade para processar até 850 mil litros de leite por dia.

“É uma estrutura mais moderna, com novos equipamentos, que vai gerar mais produtividade e eficiência em todos os processos”, destacou o presidente da cooperativa, Leonardo Monteiro.

Presidente da Selita, Leonardo Monteiro

O governador Renato Casagrande anunciou que irá participar do evento. Ele disse que chega mais cedo, às 9h30, quando atenderá à imprensa.

A Selita investiu R$ 130 milhões na nova estrutura, que está situada no Km 413, da BR 101. Entre os equipamentos adquiridos pela cooperativa, três robôs vão acelerar o processo na linha de produção.

A cooperativa reúne 1,8 mil produtores de leite do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A nova fábrica começa a produzir nos próximos dias, inicialmente, mantendo sua captação atual de 300 mil litros de leite por dia.

A Selita foi criada há 83 anos e por cerca de seis décadas manteve o parque industrial no bairro Campo Leopoldina, em Cachoeiro. Bem diferente de como era no início, a região foi crescendo, aumentou o movimento e centenas de casas foram construídas nas proximidades da fábrica.

Situada em uma área movimentada da cidade, a cooperativa enfrentava dificuldades para expandir no espaço antigo. Além disso, a fábrica precisava interromper o funcionamento às 17 horas, situação que será resolvida no novo endereço, onde a produção poderá seguir sem interrupção.

Atualmente, a Selita produz 85 diferentes produtos, com linha de leite UHT, achocolatado, queijos, iogurtes, requeijão, manteiga, doce de leite, creme de leite, leite em pó, entre outros.

A cooperativa informou que a produção será transferida por etapas para a nova unidade industrial. De início, começa a produzir na Safra a sua linha de leite UHT, que inclui também os achocolatados e o creme de leite.

Na fase seguinte, até dezembro, a nova fábrica vai produzir a linha de frios, como queijos e manteiga. Por último, será transferida a produção de leite em pó.

Tráfico_drogas_Guaçuí_24_04_24

Pais indicam paradeiro de filhos suspeitos de tráfico de drogas durante operação policial

Pronto_Socorro_Guaçuí_23_04_24

Suspeito esfaqueia homem, aborda policiais na rua, confessa o crime e se entrega

violencia-doméstica

ES registra média de 60 agressões por dia contra mulheres

Casa_Cultura_Roberto_Carlos_23_04

Cachoeiro é destaque no Calendário Regional de Eventos Turísticos 2024

autismo_seminário_cachoeiro_23_04

Seminário em Cachoeiro apresenta o que há de mais atual sobre autismo

Febre_Oropouche_23_04

Laboratório confirma 8 casos positivos de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

Leia mais