Semáforos de Cachoeiro ainda não estão multando, informa secretário de Segurança

Semáforos de Cachoeiro ainda não estão multando, informa secretário de Segurança
Redação Dia a Dia

Nenhum veículo será multado em Cachoeiro pelas câmeras inteligentes até que o sistema esteja funcionando plenamente, e também que tenha sido implantado o cerco inteligente de segurança e feita uma campanha educativa de 30 dias para esclarecimentos à população.

Quem garante é o secretário de Segurança Francisco Inácio Daroz. “Não podemos começar a multar sem que as pessoas estejam conscientes do pleno funcionamento dos equipamentos”, enfatiza.

Segundo o secretário, existem providências que dependem de outros órgãos, como a instalação de equipamentos em rodovias estaduais e federais, e também a liberação do banco de dados do Detran para que veículos com restrição possam ser imediatamente identificados.

“Só a partir da liberação pelo DNIT e pelo DER poderemos concluir o sistema do cerco inteligente, instalando mais 15 câmeras. São muitas providências que já foram iniciadas, mas não estão concluídas porque dependemos de outros órgãos”, destaca.

Daroz tranquiliza a população e diz que serão instaladas placas sinalizadoras identificando as câmeras que registram o avanço do sinal, o horário de funcionamento, onde todas estão instaladas todas as demais informações importantes à população.

“Não haverá surpresas. Os motoristas e motociclistas só serão multados após a finalização da implantação de todo o sistema, que está prevista para setembro. Só depois disso começaremos a campanha ”.

O secretário destaca a importância do novo sistema de videomonitoramento,  que permitirá a comunicação entre os cidadãos e a sala de controle, sempre que necessário, a partir das câmeras PTZ  e também totens de segurança com câmeras 360º e botões do pânico.

“As câmeras PTZ, com áudio bidirecional, poderão ser usadas em caso de emergências – como furtos e assaltos, e até em casos de enchente, quando a população poderá ser alertada pelos alto-falantes”, conclui.

Ultimas Notícias