qui 18/dezembro/2025 18:17
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Semana da Juventude com batalha de poesia e eleição de grêmios estudantis em Cachoeiro

A programação tem foco no protagonismo e conquista de direitos dos jovens da cidade.
Eleição de grêmio estudantil. Foto: PMCI

Homenagens, batalha de slam (poesia falada) e eleições de grêmios estudantis vão movimentar a Semana Municipal da Juventude de Cachoeiro de Itapemirim, de segunda-feira (21) a sábado (27).

A programação começa às 8h de segunda, com a eleição do grêmio estudantil da escola estadual “Maria Angélica Marangoni Santana”, no bairro Zumbi. À tarde, às 13h30, tem roda de conversa sobre religião, no Centro de Referência da Juventude (CRJ), na Praça de Fátima, com a presença de jovens representantes de diversas denominações religiosas.

Às 16h, na Câmara Municipal, ocorrerá a entrega de comenda “Arildo Valadão”, a quem se destaca na luta pelos direitos dos jovens.

Atividades

Ao longo da semana, a programação prossegue com diversas atividades, com foco no protagonismo e conquista de direitos dos jovens em Cachoeiro de Itapemirim.

Todas as ações são organizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em atendimento à Lei 6582, que instituiu a Semana Municipal da Juventude, como forma de promover a garantia de direitos e ampliar as políticas públicas voltadas para essa parcela da população.

“A programação foi pensada para que os jovens do município participem ativamente das atividades, para trocarem experiências e refletirem sobre temas importantes para esse público e conhecerem melhor as ações governamentais em favor da juventude”, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Aparecida Stulzer.

Políticas para juventude

Ao longo do ano, a prefeitura aposta em uma série de ações voltadas para o público jovem. O gerente do Centro de Referência da Juventude (CRJ), Thiago Elias Tognere, destaca, entre elas, a manutenção do CRJ, a reativação dos grêmios estudantis na rede municipal e a expansão da iniciativa para a estadual, cadastro no programa ID Jovem, cadastro para o programa Jovem Aprendiz, manutenção do Conselho Municipal da Juventude, a realização de rodas de conversa e a oferta de oficinas via programa Acessuas Trabalho.

Programação

Segunda (21)

8 h – Eleição do grêmio estudantil da escola estadual Maria Angélica Marangoni Santana, no Alto Eucalipto.

13h30 – Roda de conversa sobre a diversidade religiosa na juventude, no auditório do CRJ, Praça de Fátima (com jovens representantes de religiões de matriz africana, evangélica, espírita e católica).

16h – Entrega da comenda Arildo Valadão, que valoriza o jovem que tem protagonismo nos movimentos estudantis, grêmios e efetivação das políticas públicas da área, na Câmara de Vereadores.

Terça (22)

14h – Palestra show com Mara Amaral (coaching) e participação do músico Vitor Lendários – “Autoestima e empreendedorismo”, no Cras do bairro Jardim Itapemirim.

19h30 – Participação dos alunos da escola Luiz Marques Pinto (Boa Vista), no programa Top Show.

Quarta (23)

8h30 – Palestra sobre como funciona a Câmara Municipal e o papel do vereador, na Escola do Legislativo.

Quinta (25)

8h – Posse do grêmio estudantil da escola Maria Angélica Marangoni Santana.

12h – Tour histórico pela Rádio Cachoeiro para conhecerem o funcionamento da rádio e participar de um programa para se familiarizarem com o programa.

Sexta (26)

19h30 – Batalha de slam, no Circo da Cultura.

Sábado (27)

9h – Entrevista na Rádio Comunitária Santo Antonio, com os membros do Conselho Municipal da Juventude.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

festival-de-teatro-itapemirim-circo-dux

Festival leva teatro gratuito à Praia de Itaoca a partir desta quinta-feira

semesp-volei-cachoeiro

Cachoeiro encerra inscrições para Bolsa Atleta nesta sexta-feira

feminicidio-cachoeiro-17-12-2025-casa-faca-vitima-nossa-senhora-da-penha-

Mulher é esfaqueada e morta em Cachoeiro. Suspeito foi preso

academia-idoso2

Academia em Cachoeiro oferece período grátis para idosos de mais de 60 anos

estudante-material-escolar

Tribunal de Contas revoga suspensão de pregão do CIM Polo Sul para uniformes

cultura-popular-bate-flecha

Guaçuí recebe encontro de grupos tradicionais de bate-flecha

casagrande-posse-novos-professores-fase2

Estado recepciona mais 500 professores efetivos da rede pública

policia-militar-mimoso-do-sul-

Mimoso do Sul: duas mulheres sofrem tentativa de feminicídio no mesmo dia

Leia mais