qui 19/junho/2025 13:05
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Semana do MEI promove capacitações e fortalece o empreendedorismo em Cachoeiro

Semana do MEI oferece oficinas e palestras gratuitas para fortalecer o empreendedorismo em Cachoeiro de Itapemirim. Evento segue até quinta (29).

Teve início na última segunda-feira (26), em Cachoeiro de Itapemirim, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). A iniciativa é do Sebrae em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), e outras instituições como o IFES, o Comitê de Inovação LAB28 e o Comtur.

A programação, que segue até esta quinta-feira (29), oferece oficinas, rodas de conversa e palestras gratuitas com foco na capacitação e desenvolvimento dos micro e pequenos empreendedores da região.

Na abertura oficial, realizada no Sebrae Cachoeiro, o destaque foi a roda de conversa “InovaAção na Prática: Da Ideia ao Resultado”, que incentivou os participantes a transformarem suas ideias em negócios sólidos e competitivos.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, JeanCarlo Cypriano, a ação é estratégica para fomentar o ambiente de negócios local. “A Semana do MEI é uma oportunidade valiosa para capacitar nossos empreendedores e fomentar a inovação. Fortalecer os pequenos negócios é também fortalecer a economia de Cachoeiro”, afirmou.

Na terça-feira (27), a oficina “Conheça Seus Clientes e Aumente Resultados” apresentou estratégias para identificar o público-alvo e potencializar as vendas. Já nesta quarta-feira (28), o bate-papo “Melhore a Gestão com Controles Financeiros Eficazes” ofereceu orientações sobre como manter a saúde financeira dos negócios.

O encerramento acontece nesta quinta-feira (29), das 18h às 20h, no Sebrae Cachoeiro, com a palestra “Atendimento ao Cliente: Como Satisfazer e Encantar seus Clientes”, trazendo dicas sobre fidelização por meio de um atendimento de excelência.

A Prefeitura convida empreendedores e interessados a participarem das atividades e aproveitarem a oportunidade para ampliar conhecimentos e conexões.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gripe-mulher-idosa

Secretaria de Saúde divulga número de mortos por doenças respiratórias no ES

teatro-espetaculo-debaixo-da-ponte

Casa Carmô traz espetáculo “Debaixo da Ponte” nesta sexta (20)

carteira-digital-prefeitura-cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro oferece carteira digital para servidores

atletas-junes-sebastinine-vitoria-jogos-universitarios

Atletas de Mimoso e Marataízes conquistam título inédito no basquete

centro-de-saude-paulo-pereira-gomes

Serviços essenciais vão funcionar no feriado de Corpus Christi em Cachoeiro

semus-secretaria-de-saude-cachoeiro

Semus fecha mais cedo nesta quarta (18) para dedetização do prédio

sitesci-desconto-sindical2-

Saúde: trabalhadores denunciam e sindicato se defende de acusações

tatuagem-caes-gatos

Agora é lei nacional: fazer tatuagem ou colocar piercing em cães e gatos é crime

Leia mais