dom 21/julho/2024 10:07
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto ilustrativa: Freepik

Senac abre inscrições para cursos em estética e logística em Cachoeiro

redacao
Redação Dia a Dia

O Senac-ES abriu inscrições para novas turmas de cursos técnicos em todo o Espírito Santo. Em Cachoeiro de Itapemirim, as capacitações serão oferecidas nas áreas de estética e logística, com início das aulas marcado para o dia 16 de novembro.

Com mensalidade até 50% mais barata que o valor tradicional, as turmas promovem formação para atuar em setores importantes da economia capixaba e serão oferecidas por diversas unidades do Senac no Espírito Santo: além de Cachoeiro, haverá oferta de cursos em Vitória, Vila Velha, São Mateus, Santa Teresa, Linhares e Colatina.

De acordo com Leonardo Davel Fernandes, gerente de Comunicação e Marketing do Senac-ES, o profissional que se formar em algum dos cursos técnicos estará atualizado e orientado para preencher o novo perfil que o mercado tem buscado.

“Vagas estão cada vez mais disputadas e o candidato que se mostra qualificado, sabe se comunicar, possui comportamento e imagem que condizem com o ambiente corporativo pretendido e detém conhecimento, sem dúvida sai na frente. E é isso que buscamos promover junto aos alunos em nossas formações”, acrescenta.

Para se inscrever em algum dos cursos técnicos, que possuem duração de, em média, 18 meses, basta acessar o site do Senac.

“O Senac-ES possui um programa de banco de oportunidades, que é responsável por encaminhar os alunos para o mercado de trabalho ao final. Além disso, todo inscrito recebe acesso aos títulos da nossa Biblioteca digital, contribuindo para desenvolver projetos dentro da sua área de atuação”, conta Leonardo Davel.

Formação

O técnico em estética é o profissional que realiza avaliação e procedimentos de estética, orientando acerca dos cuidados específicos com a estética facial e corporal, realiza avaliação, procedimentos de estética facial e corporal, além de orientar acerca dos cuidados específicos, incluindo a terapia capilar.

A atuação do técnico em estética envolve o embelezamento, promoção, prevenção, recuperação e manutenção da saúde da pele, utilizando produtos cosméticos e equipamentos específicos e acompanhando ao longo dos atendimentos a evolução dos resultados.

Ao todo são 1.200 horas de curso. Para se inscrever é preciso ter 18 anos completos e no mínimo estar cursando o 2º ano do ensino médio.

Já o técnico em logística atua no planejamento, operacionalização, segurança e controle da cadeia produtiva e seu fluxo logístico. Executa procedimentos relacionados a suprimentos, produção, recebimento, armazenagem e distribuição de produtos, de modo a manter a qualidade e a viabilidade das operações logísticas, fazendo uso das tecnologias de informação e comunicação.

É um profissional que tem visão sistêmica e estratégica do processo, executando um trabalho integrado aos outros setores da organização, de modo a suprir os gestores com informações relevantes ao processo decisório, sobre a otimização, custos e a entrega de produtos e mercadorias, dentro dos padrões especificados.

Ao todo são 800 horas de curso. Para se inscrever é preciso ter no mínimo 16 anos completos, ter o ensino médio completo ou estar cursando o 2º ano do ensino médio.

Cursos em Cachoeiro

• Técnico em estética
Início: 16/11/2020

• Técnico em logística
Início: 16/11/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

moradores-recebem-geladeiras-20-07-2024

Moradores atingidos pelas chuvas no Sul do ES recebem doação de geladeiras e lâmpadas

moto-apreendida-19-07-2024

Moto clonada é apreendida em Cachoeiro após ser flagrada pelo videomonitoramento

prisao-suspeito-19-07-2024

Preso suspeito de atirar em mototaxista e enfermeiro em Cachoeiro

Hospital-do-Aquidaban-2-e1609786208993

Enfermeiro baleado já havia pedido medida de afastamento. Familiares pedem justiça

acidente-br-482-19-07-2024

Motociclista de 53 anos morre atropelada por caminhão

cao-atendimento-veterinario

Inscrições prorrogadas para cursos técnicos gratuitos

zeze-da-cofril-19-07-2024

Zezé da Cofril assume presidência do PP em Cachoeiro de Itapemirim

mototaxista-carona-baleados-17-07-2024

Polícia ouve testemunhas a respeito do atentado contra mototáxi em Cachoeiro

Leia mais