seg 14/julho/2025 00:34
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Sepultamento de ex-vereador de sete mandatos em Cachoeiro será às 14h no cemitério Parque

Foto: Divulgação

Morreu no início da madrugada desta terça-feira (07) aos 73 anos de idade, em Cachoeiro de Itapemirim, José Carlos Amaral, ex-vereador com sete mandatos na Câmara Municipal de Cachoeiro.

Morador do bairro Aeroporto e de personalidade forte, Amaral resolveu não mais disputar as eleições assim que terminasse seu mandato em 2016.

O velório de José Carlos Amaral começou às 7h, desta terça-feira (07), no Cemitério Parque, no bairro IBC. O sepultamento está previsto para as 14h, no mesmo local.

O presidente da Câmara Municipal de Cachoeiro, Brás Zagotto (Podemos) decretou luto oficial de três dias em homenagem à memória do ex-vereador.

José Carlos Amaral

Amaral entrou na vida pública em 1982, quando disputou sua primeira eleição para vereador. Na época ele ficou como suplente, mas assumiu a cadeira no decorrer do mandato. Em 1988, se elegeu pela primeira vez e conquistou a seguir seis reeleições consecutivas. Foram mais de 30 anos no Legislativo, de uma atuação muitas vezes combativa, mas leal, até mesmo com os adversários.

O ex-vereador cumpriu o último de seus sete mandatos na legislatura 2013-2016, e recebeu em 2013, por indicação do então vereador Wilson Dillem, o Título de Vereador do Século.

A tribuna do plenário da Câmara de Cachoeiro ganhou o nome de José Carlos Amaral, por indicação do vereador Brás Zagotto, em 2017, quando Amaral se afastou das disputas eleitorais. “Foi na tribuna da Câmara que Amaral brilhou durante todos esses anos, e ela não poderia ter outro nome”, enalteceu Brás.

Em 2018, Amaral esteve na Câmara para participar da inauguração da tribuna.

Já em 2021, José Carlos Amaral recebeu o título de Cachoeirense Presente nº 1 de 2021, sugerido pelo vereador Brás Zagotto e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

edson-e-hudson-12-7-2025 (9)b

Último dia da Expo Kennedy promete noite especial com Edson e Hudson

carreiro-e-capataz-12-07-2025 (4)b

Shows de Carreiro & Capataz e Vitor Fernandes agitam a noite de sábado na Expo Kennedy

serenata-italiana-12-07-2025

A Serenata Italiana: vinho, memória e caminho

coletivo-tereza-de-benguela-

Resistência: Coletivo Tereza de Benguela faz história há três anos

Vacinação contra a gripe passa a entrar no calendário nacional

Espírito Santo tem a segunda maior cobertura vacinal contra a gripe no Brasil

detran-transferencia-veiculos

Detran esclarece sobre boatos de renúncia de propriedade de veículos

onibus-cachoeiro

Linha Circular Boa Esperança terá trajeto ampliado a partir de segunda-feira (14)

parque-diversao-mimoso-morte-trabalhador-11-07-25-

Jovem morre em acidente de trabalho em parque de diversões em Mimoso

Leia mais
plugins premium WordPress