seg 8/agosto/2022 00:15

Seresta na Praça terá chorinho amanhã no Circo da Cultura

Seresta na Praça terá chorinho amanhã no Circo da Cultura
Redação Dia a Dia

Nesta-sexta-feira (20) haverá mais uma apresentação do Projeto Seresta na Praça, realizada no Circo da Cultura, na Praça de Fátima, na Avenida Beira Rio.

Um trio de chorinho, composto por Nei Costa (violão de sete cordas), Renê de Oliveira (cavaco) e Ronaldo Castro (flauta), vai comandar o show, das 19h às 21h. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o evento é gratuito.

Se você gosta de Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Chiquinha Gonzaga e outros grandes nomes da música brasileira não pode perder essa apresentação. Serão apresentadas também canções de Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Joaquim Calado.

“Nossa expectativa para essa apresentação é fazer com que o público faça uma viagem ao passado, com essa música, genuinamente, brasileira, que teve início por volta de 1870, nascida nas periferias e quintais dos subúrbios do Rio de Janeiro. Convidamos a todos a assistirem”, afirma o flautista Ronaldo Castro.

As apresentações do projeto Seresta na Praça são realizadas, quinzenalmente, às sextas, sempre no mesmo local e horário.

Os objetivos da Semcult são os de resgatar a tradição das serestas no município, oferecer entretenimento gratuito de qualidade aos cachoeirenses, além de valorizar e dar visibilidade aos músicos locais.

A primeira apresentação ocorreu no dia 6 de maio, com grupo de seresta liderado pelo músico Edgar Pinheiro. Participam da iniciativa artistas selecionados via edital de credenciamento (Semcult 004/2021).

Ultimas Notícias