sáb 27/abril/2024 07:08
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Moradores e lideranças acompanham apresentação, em Soturno. Foto: Alessandro de Paula

Serra de Soturno terá áreas de escape para evitar tombamentos na Curva da Morte

redacao
Redação Dia a Dia

Moradores e lideranças políticas de Cachoeiro e de Vargem Alta participaram na noite desta quarta-feira (18) do encontro com o Departamento de Edificações e Rodovias (DER), órgão do Governo do Estado, que esclareceu dúvidas sobre as intervenções que serão realizadas na Serra de Soturno para reduzir as mortes.

Entre as intervenções está prevista a implantação de áreas de escape para evitar tombamentos na Curva da Morte. Segundo o diretor presidente do DER, José Eustáquio de Freitas, será uma obra complexa que vai custar cerca de R$ 100 milhões.

A previsão do DER é que o projeto fique pronto até o final de 2023 e que a obra seja licitada no primeiro trimestre de 2024. As informações animaram as pessoas que estavam presentes no encontro.

Telma Dalto Bazoni Salvador é moradora de Soturno e considerou a reunião muito esclarecedora, ela ficou entusiasmada com o andamento do projeto. “O que era um sonho virou um projeto e sei que, em pouco tempo, o projeto sairá do papel para mãos à obra.”

O diretor-presidente do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), José Eustáquio de Freitas, afirmou que até dezembro de 2023 o projeto estará concluído. “Esta é uma obra complexa, numa geografia extremamente difícil e vai custar em torno de R$ 100 milhões. Acredito que no primeiro trimestre de 2024 o governo Casagrande terá condições de publicar o edital de licitação. É uma obra cara mas que vai evitar mortes e salvar vidas.”

A secretária de Obras, Manutenção e Serviços de Cachoeiro, Lorena Vasques Silveira, comemorou o diálogo entre o Poder Executivo e a população e se surpreendeu com a qualidade e a amplitude do projeto. Ela elogiou o trabalho conjunto do governador Renato Casagrande e dos prefeitos Victor Coelho e Elieser Rabello. “Um projeto bem detalhado que nos enche de alegria e expectativa porque nos permite sonhar que vidas não serão ceifadas naquele trecho.”

O prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello, está confiante e grato ao Governo do Estado por cumprir o prazo e a proposta dessa obra. “O projeto agora é uma realidade, vão começar os trâmites burocráticos e outras etapas necessárias para atender a reivindicação não somente da população de Vargem Alta, Soturno e Cachoeiro mas de todo o estado do Espírito Santo.”

acidente_Village_Cachoeiro_26_04_24

Acidente com ônibus e automóvel no bairro Village, em Cachoeiro

Drogas_Alegre_26_04_24

PM resgata bebê de 8 meses em local insalubre de consumo de drogas em Alegre

Ricardo_Ferraço_China_26_04_24

Primeiro laboratório de excelência em mobilidade elétrica do Brasil será no ES

viaria

Vídeo: requalificação viária com rotatória na avenida Lacerda de Aguiar

Polícia_Civil_Operação_Armeria-26_04_24

Seis pessoas da mesma família são presas por fabricar e vender armas para o crime organizado

Ciclo do Saber Turismo - 24.04 (8)

Caparaó capixaba debate potencial turístico e econômico no sul do Estado

Corrida_Santa_Rita_24_04

Inscrições abertas com 300 vagas para a 4ª Corrida de Santa Rita

Feijoada São Jorge_Anchieta_25_04_24

Anchieta terá feijoada com distribuição gratuita em homenagem a São Jorge

Leia mais