qua 24/abril/2024 11:15
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Nésio Fernandes e Luiz Carlos Reblin durante coletiva. Foto: YouTube/Sesa

Sesa: “Não haverá festa de fim de ano com fogos na praia”

redacao
Redação Dia a Dia

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, afirmaram nesta segunda-feira (30), durante entrevista coletiva por videoconferência, que o Espírito Santo enfrenta uma aceleração no número de pessoas infectadas pelo coronavírus. De acordo com eles, aglomerações nas praias com fogos de artifício não serão permitidas no Ano Novo, para evitar mais contaminação.

“Vivemos uma nova fase de aceleração da curva de casos, com repercussão no número de internações e número de óbitos. Após ter uma queda sustentada, o nosso Estado volta a viver uma nova fase de aceleração com novas características. Nós temos um número de casos muito maior do que o observado na primeira onda”, disse Nésio.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) espera um aumento no número de casos no interior a partir da próxima semana e uma estabilização na Grande Vitória. O número de leitos para atender casos de Covid-19 deve ser ampliado nos próximos dias. Segundo Reblin, nas últimas semanas, mais de 90 leitos foram revertidos para atendimento de pessoas com coronavírus.

“Nós devemos ter medidas restritivas se o risco alto for atingido. Então, haverá medidas restritivas de toda ordem. Por isso é importante que todos compreendam para que a gente mantenha o risco moderado com as medidas de cuidado. A gente consegue controlar a doença. A máscara é comprovadamente uma grande barreira para a doença”, afirmou Reblin, que mandou um aviso para as prefeituras, sobretudo as que ficam no litoral e costumam ter festas com shows e fogos de artifício.

“Shows, eventos públicos, boates, festas não estão permitidos. Temos uma portaria recomendado às prefeituras não fazerem eventos com fogos de artifícios. Não haverá festa de fim de ano em praias. Não haverá eventos”, destacou Reblin.

Fogos na Praia Central, em Marataízes. Foto: PMM/Facebook

Ainda de acordo com Reblin, a Sesa já tem um plano para vacinar a população e espera apenas que uma vacina contra o coronavírus seja disponibilizada pelo Ministério da Saúde. De acordo com ele, o Estado também comprou seringas e agulhas para essa ação. “Nós estamos preparados para quando a vacina estiver disponível”, disse.

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

nota premiada_Sefaz_26_09_2023

Nota Premiada Capixaba: hora de cruzar os dedos e torcer por um dos 12 prêmios

Ales_22_04_24

Deputados aprovam medidas para população afetada pelas chuvas

Polícia_Ambiental_Ibatiba_23_04_24

Polícia Ambiental constata desmatamento em área de vegetação nativa no sul do estado

Transplante_órgãos_Santa_Casa_Cachoeiro_22_04

Santa Casa Cachoeiro faz nova captação órgãos para pacientes na fila de transplante

Bombeiros_Mimoso_Água04_22_04_24

Água de açude barrento é purificada para moradores de Mimoso após enchente

Escola_Zilma_Coelho_Pinto_Cachoeiro_22_04

Escolas de Cachoeiro recebem obras de reforma e ampliação de quase R$ 8 milhões

Leia mais