Sesi tem processo seletivo para bolsas integrais até esta quarta (21)

Sesi tem processo seletivo para bolsas integrais até esta quarta (21)
Redação Dia a Dia

Alunos do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, têm até esta quarta (21) para concorrerem a uma bolsa de estudos do Sesi com 100% de desconto sobre o valor da mensalidade para estudar em qualquer unidade do Estado.

Os resultados do Processo Seletivo serão divulgados no dia 26 de julho, na Centrais de Atendimento das Unidades Escolares, onde o candidato realizou sua inscrição.

Entre os critérios para participar da seleção, o aluno deverá obrigatoriamente enquadrar-se na condição de baixa renda, atestada mediante autodeclaração.

Deverá também possuir média anual mínima de 75 pontos em cada nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências referentes ao ano letivo de 2019. As inscrições serão realizadas somente pela internet pelo link https://forms.gle/WchRrr6uRcZGqaX17.

No ato da inscrição, será necessário apontar para qual série/ano e unidade Sesi é a vaga pretendida. Cada unidade tem um número diferente de vagas, que você pode conferir no edital.

O critério para classificação obedecerá a maior média geral em ordem decrescente até completar a totalidade das vagas ofertadas por escola. Em caso de empate, serão utilizados os critérios de maior nota em matemática; maior nota em língua portuguesa; maior idade; persistindo o empate, será realizado um sorteio.

O candidato ou responsável deve fazer o envio do histórico escolar ou documento comprobatório de notas do ano escolar cursado em 2019 clicando no botão “Adicionar Arquivo” e fazendo upload do arquivo.

O documento deve estar em formato pdf. Caso seja necessário digitalizar o histórico, o candidato deverá estar atento à qualidade da resolução (mínimo de 300 dpi), já que se estiver ilegível, a inscrição será indeferida.

 

Quem pode se candidatar à bolsa de estudos

Os candidatos as bolsas devem ficar atentos aos requisitos necessários para o preenchimento da autodeclaração de baixa renda. Ficam dispensados de apresentar a declaração aqueles que:

– cursam ou cursaram educação básica em escola pública, ou em instituições privadas na condição de bolsista integral;

– forem beneficiários de vagas gratuitas nos serviços sociais autônomos;

– sejam alunos regularmente matriculados na educação básica, na condição de articulação curricular com educação profissional;

– tenham registro ou sejam membros de família cadastrada no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico, regulamentado pelo Decreto nº 6.135, de 26 de junho 2007.

Para a dispensa de apresentação da declaração de baixa renda seguindo os requisitos acima, o responsável do aluno candidato deve anexar, no ato da inscrição, os documentos que comprovem tais registros para validação e arquivamento pela unidade escolar.

 

SAIBA MAIS

Edital

https://www.sesies.com.br/wp-content/uploads/2021/07/SCAN_20210716_173758716.pdf)

 

 

Ultimas Notícias