A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) do Espírito Santo divulgou novas informações sobre os capixabas mortos durante a Operação Contenção, realizada pelas forças de segurança do Rio de Janeiro nos Complexos do Alemão e da Penha.
Com a confirmação de mais um óbito, o número total de capixabas mortos na operação chega a quatro.
O quarto capixaba identificado é Diego dos Santos Muniz, natural de Vitória, que residia no Rio de Janeiro desde 2012.
Segundo a Sesp, Diego não possuía mandado de prisão em aberto, mas constam registros de homicídio em seu histórico criminal, referentes ao assassinato da cabeleireira Carine Vieira Dutra Cunha, em janeiro de 2015, em Vila Velha.
O corpo de Carine foi encontrado às margens da Rodovia Leste-Oeste, enrolado em um lençol.
Os outros três capixabas confirmados anteriormente são:
– Alisson Lemos Rocha — também conhecido como “Russo” ou “Gordinho do Valão”;
– Jeanderson Bismarque Soares de Almeida;
– Fabian Alves Martins.
Durante a operação, além dos quatro mortos, três capixabas foram detidos pelas forças de segurança.
A Operação Contenção envolveu um grande efetivo policial e resultou em dezenas de mortos, oficialmente 121, e presos, . Entre os mortos estão quatro policiais.
A Sesp informou que segue monitorando os desdobramentos da operação e reforçando a atenção sobre a possível movimentação de facções criminosas do Rio de Janeiro para o Espírito Santo, após as ações policiais.
Organismos de direitos humanos e autoridades locais acompanham de perto os relatos sobre a operação, que incluem denúncias de execuções e dificuldades de acesso ao IML para liberação de corpos.
Até o momento, o Governo do Espírito Santo mantém contato constante com as autoridades cariocas para atualização dos casos envolvendo capixabas.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅










