A Praia da Barra do Jucu, em Vila Velha, será palco, neste sábado (24), não apenas de grandes manobras no mar, mas também de uma oportunidade de conhecer a história do bodyboarding feminino capixaba nas telas do cinema.
A sessão de cinema vai exibir o documentário “A Primavera Sucede o Inverno”, dirigido por Carmen Filgueiras. Será ao ar livre, às 18h30, na Praça Pedro Valadares, e promete emocionar tanto os competidores quanto o público presente.
O filme será exibido em meio à 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro Máster de Bodyboard, que começou nesta sexta-feira (23) e segue até domingo (25). A competição reúne 80 dos melhores bodyboarders do país.
O documentário, que faz parte da programação do Cine Sesc Itinerante, é um registro íntimo e poderoso de quase quatro décadas de histórias, contadas por 21 bodyboarders que viveram intensamente o esporte entre 1984 e 1993, ou seja, há cerca de 40 anos.
Carmen Filgueiras teve a ideia de criar o filme em 2021, durante o reencontro das atletas na retomada do circuito brasileiro após a pandemia. O resultado é uma obra que mistura passado, presente e futuro de um estilo de vida marcado pela paixão pelo bodyboarding.
“Algumas pararam um pouco, outras são campeãs mundiais. Origens diversas. Pessoas diferentes. Mesmo amor”, resume Carmen, destacando a diversidade e a força das mulheres que ajudaram a construir a história do bodyboarding no Espírito Santo.
A sessão é gratuita e aberta ao público, oferecendo uma oportunidade única de conhecer mais sobre a trajetória dessas atletas e a influência que o bodyboarding teve em suas vidas.
Além de assistir ao documentário, o público poderá vivenciar o clima especial da Barra do Jucu, um dos locais mais icônicos para o esporte no estado.
Uma resposta
Obrigada pela divulgação!!