A Câmara de Marataízes sediou na última segunda-feira (10) uma cerimônia alusiva ao 212º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil.
Em discurso, o prefeito Tininho Batista valorizou a competência e a determinação dos militares, e ainda relembrou todo o início, quando os fuzileiros treinavam nas praias de Itapemirim e Marataízes.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, além dos representantes da Marinha do Brasil e Somar.
Fuzileiros
O CFN é formado exclusivamente por militares profissionais. Conforme preconizado na Estratégia Nacional de Defesa, é uma força estratégica, de pronto emprego e de caráter expedicionário.
Encontra-se presente em todo o território nacional, tanto no litoral, quanto nas regiões ribeirinhas da Amazônia, Pantanal, Caatinga Selva, regiões semiáridas entre outras.
Atuando em tempos de paz na segurança das instalações do mar, no apoio às forças de segurança e no auxílio a populações carentes através de ações cívicos sociais desenvolvidas regionalmente pelos Distritos Navais.
No exterior, zela pela segurança das embaixadas brasileiras na Argélia, Paraguai, Haiti e Bolívia. Participou de todos os conflitos armados da História do Brasil.