qui 25/abril/2024 17:18
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: PMES

Setur discute criação de Plano de Segurança no Turismo para o Estado

redacao
Redação Dia a Dia

A equipe técnica da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) se reuniu na manhã desta sexta-feira (11) com representantes das forças de segurança do Espírito Santo para tratar da importância do papel da segurança para o turismo no verão.

O objetivo é integrar as forças de segurança do Espírito Santo com as ações do turismo e criar um Plano de Segurança no Turismo.

O secretário de Estado do Turismo, Dorval Uliana, que participou da reunião, já havia adiantado ao Dia a Dia ES no início da semana que as forças de segurança estão discutindo os preparativos da Operação Verão, cuja data de início ainda não foi definida.

“Uma coisa que nos preocupa muito é a segurança nas práticas do turismo. Temos um índice assustador no Brasil que é uma morte de turistas por dia em média, de acidentes de turismo. Estamos unindo todas as autoridades que orientam as práticas seguras do turismo para que isso seja reforçado. Não tem coisa pior do que sair de férias, para o seu lazer, nos lugares mais bonitos e amados por nós e acontecer um acidente fatal ou que deixe sequelas para o resto da vida”, aponta Dorval Uliana.

Estiveram presentes representantes do Estado Maior-Geral (EMG) da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Sesp) e Detran.

Dorval Uliana destacou a integração dos órgãos para entregar um melhor turismo ao visitante do Espírito Santo.

“Primamos pela qualidade e segurança durante a estadia dos visitantes e seus familiares em nosso estado. Entendendo a dinâmica do trabalho de cada instituição, tendo as forças de integração, nós potencializamos os nossos trabalhos”, pontuou o secretário.

Pontos turísticos

Na oportunidade, foram apresentadas informações com os principais pontos turísticos visitados, características dos turistas, tempo de permanência no Estado, pesquisas realizadas, entre outras informações capazes de contribuir com os serviços executados por cada órgão de segurança.

“Nossa intenção é unir a força de trabalho, as pesquisas e as tecnologias para ampliar o mapeamento do fluxo turístico, garantir a segurança nas praias, nos eventos e acima de tudo pensar e agir de forma conjunta para que nosso Espírito Santo seja um destino ainda mais seguro para quem vive aqui e para os turistas”, afirmou Dorval Uliana.

O tenente-coronel Mauro, da Divisão Corporativa Operacional do EMG, ressaltou o papel do policial militar no turismo capixaba, lembrando que o servidor público é uma referência para o turista em visita ao Estado. O oficial também falou sobre a atuação e trabalho da PMES em cada região, conforme as peculiaridades locais.

Governador_Casagrande_São_Paulo_25_04

Casagrande apresenta potencialidades do Espírito Santo em evento de São Paulo

-hospital-antonio-bezerra-de-faria_25_04

iNOVA Capixaba abre concurso para quase 600 vagas em hospitais em Vitória e Vila Velha

reunião operação safra_24_04

Operação Safra é iniciada para proteger colheita de café em Anchieta

PRF_moto_clonada_Iúna_25_04_24.jpg

Homem diz à PRF que comprou moto clonada para usar na roça

Pier_Itaipava_22_04

Pescadores de Itapemirim recebem vacinas contra a gripe

Polícia_Federal_25_04

Polícia Federal faz operação para reprimir fake news nas eleições

Associação_Evangelizar_Mimoso_25_04

Associação Evangelizar doa 8 toneladas de alimentos às vítimas da enchente em Mimoso

pregos-caminhao-correios-25-04-2024

Armadilha na estrada: Bandidos usam pregos para tentar roubar carreta dos Correios em Mimoso

Leia mais