Shopping Sul, em Cachoeiro de Itapemirim. Foto: Daniel de Paula

Shoppings no Estado vão poder reabrir a partir de segunda

Shoppings no Estado vão poder reabrir a partir de segunda
Shoppings no Estado vão poder reabrir a partir de segunda
Redação Dia a Dia

O governo do Estado autorizou a reabertura dos shopping centers a partir da próxima segunda-feira (1°). A informação foi anunciada pela secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, na noite de sexta-feira (29).

Para isso, os centros de compras terão que seguir regras de controle de acesso para evitar aglomerações. Os shoppings poderão funcionar de segunda a sexta, por 6 horas diárias. Crianças menores de 12 anos estarão proibidas de frequentar esses espaços.

As lojas âncora (as maiores) irão funcionar de 12h às 16h, enquanto as lojas satélite poderão operar das 16h às 20h. Já os cinemas seguirão fechados.

As praças de alimentação tiveram o horário ainda mais reduzido: 4 horas diárias. Com isso, os restaurantes só poderão funcionar entre 12h e 16h. A medida visa reduzir aglomerações.

Aos sábados e domingos, os shopping centers não abrirão.

O protocolo de higiene e segurança está sendo publicado numa portaria em edição extra do Diário Oficial do Estado deste sábado.

O governo do Estado já havia liberado os shoppings para que funcionassem em dias alternados, tal como ocorre com o comércio de rua, mas o setor não considerou a alternativa viável.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias