Já é tradição. O Rei faz valer ainda mais a majestade no fim de ano, e em 2019 isso não será diferente. Aliás, vai ser ainda mais marcante. Isso porque, além de sua tradicional apresentação de final de ano, Roberto Carlos exibirá nos cinemas seu primeiro show filmado em 3D. O longa “Roberto Carlos em Jerusalém 3D” estará em cartaz nos dias 2, 6, 7 e 8 de dezembro em várias salas do país.
A produção é uma homenagem às seis décadas de carreira do cachoeirense, de 78 anos. Narrado pela jornalista Glória Maria, o filme registra um show gravado na Terra Santa em 2011, em um palco de mais de mil metros quadrados no Sultan’s Poll (Piscina do Sultão), próximo ao Monte Sião e das muralhas da Cidade Velha de Jerusalém.
No repertório ouvido pela plateia de 5.500 pessoas, estão “Além do Horizonte”, “Como é Grande o Meu Amor por Você”, “Jesus Cristo” e “Detalhes”. A faixa “Jerusalém Toda de Ouro” é interpretada em hebraico com um coral de 30 brasileiros que vivem em Israel. O cantor recebe apoio, ainda, de uma orquestra de 17 músicos e 12 músicos israelenses nos instrumentos de cordas.
O filme conta com cenas da viagem de Roberto Carlos à Terra Santa, incluindo passagens por locais históricos como a Basílica do Santo Sepulcro, o Jardim das Oliveiras, o Sítio Arqueológico Ha´Ofel, o Muro das Lamentações e o Monastério de São Jorge.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
“A gente se preparou vários meses para imaginar o que seria um show do Roberto em Jerusalém. Envolvia uma terra diferente, com sentimentos diferentes, com emoções diferentes. O cenário veio da Jordânia, e como não se via Jerusalém de onde o palco estava, decidimos recriar a cidade atrás do Roberto, justamente para poder ter essa sensação de estarmos lá”, conta o diretor do longa, Jayme Monjardim.
A pré-venda para o filme de Roberto Carlos começa no próximo dia 31 de outubro, através do site ingresso.com.