qua 21/maio/2025 10:47
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Show de samba em Cachoeiro na Casa Carmô

No dia 13 de junho, a Casa Carmô recebe show gratuito de samba com Dadá e convidados. Evento celebra a história do gênero com clássicos e artistas locais.

No dia 13 de junho, sexta-feira, o Espaço Cultural Casa Carmô será palco de um grande tributo ao samba em Cachoeiro de Itapemirim. A data, que marca o Dia de Santo Antônio e sucede o Dia dos Namorados, promete reunir cultura, tradição e música de qualidade.

A partir das 19h30, o sambista José Carlos Gualberto, conhecido como Dadá, apresenta o espetáculo “Cantando e Constando a História do Samba”. 

O evento gratuito celebra os grandes nomes e sucessos do samba de raiz brasileiro, unindo memória e resistência em forma de música.

Dadá, que também é compositor, músico e letrista, comanda a noite acompanhado por talentosos artistas convidados. Entre eles estão a violonista Alessandra Biato, o pianista Marcelo Biato e a cantora Vanessa Coutinho, além de outros músicos parceiros.

“O samba é o desabafo do morro, é resistência e união”, afirma Dadá, destacando o valor cultural do gênero. Para ele, preservar essa herança é um ato de compromisso com as futuras gerações.

O projeto, portanto, é realizado com recursos do FunCultura, por meio do Governo do Estado do Espírito Santo e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Assim, o objetivo é valorizar artistas que consolidaram o samba como patrimônio imaterial brasileiro.

O Espaço Cultural Casa Carmô está localizado na Rua Seabra Muniz, 31, bairro Independência.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ocorrencia VNI (1)

Lavanderia é flagrada furtando energia em Venda Nova

Polícia Federal

Polícia Federal abre inscrições para concurso

telescópio

Cachoeiro recebe Encontro de Astronomia nesta semana

cafe

Colheita do café arábica começa no Espírito Santo

cuidador de idosos

Curso gratuito de cuidador de idosos abre inscrições

réus sogros de vicotr coelho

Casal pega mais de 60 anos por matar sogros de Victor Coelho

Foto Papa

Dar a palavra aos pobres: apelo do Papa Leão XIV à Igreja e ao Mundo

festa conduru 24

Festa de Conduru 2025: shows e programação religiosa

Leia mais