Arroz, feijão, açúcar, óleo, leite e pó de café estão entre os itens que poderão ser doados entre os dias 27 e 30 de junho para acessar o parque de exposições no bairro Aeroporto para assistir as atrações da Festa de Cachoeiro.
A entrada será gratuita, mas para quem puder ajudar arrecadação com a entrada solidária vai ajudar com o abastecimento de instituições de assistência social do município.
A doação poderá ser feita no portão principal (por onde vão passar os pedestres), no Pavilhão 3 (que funcionará como estacionamento) e, ainda, na entrada do Clube do Cavalo. O recolhimento será realizado por equipes do Banco de Alimentos da prefeitura, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).
Todo o montante arrecadado vai ser encaminhado, primeiro, ao Banco de Alimentos, que é responsável pela complementação da alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional e do abastecimento de 14 entidades socioassistenciais do município.
“Será uma ótima oportunidade para, mais uma vez, estimularmos na população o sentimento de solidariedade, além, é claro, de divulgarmos o próprio Banco de Alimentos, que presta importante serviço ao seu público”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.
Cerca de 7 toneladas arrecadadas na edição 2018
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Na edição 2018 da Festa de Cachoeiro no Parque de Exposições, a prefeitura conseguiu arrecadar cerca de 7 toneladas de alimentos para o Banco de Alimentos.
Referência no ES
Único na região Sul do Espírito Santo, o Banco de Alimentos de Cachoeiro é referência estadual na promoção de segurança alimentar e nutricional. Funciona na rua Moisés Campos Pancini, S/N, bairro Aeroporto. Para fazer doações, é necessário entrar em contato pelo telefone (28) 3521-9114.
Instituições atendidas pelo Banco de Alimentos:
Recanto da Criança; Aprisco Rei Davi; Lar João XXIII; Lar Adelson Rebello; Lar Nina Arueira; APAE; Villagindo; Centro de Convivência Vovó Matilde; Casa de Passagem Madre Tereza de Calcutá; GAASV; Hospital Santa Casa; Hospital Infantil; Casa Verde; e LBV.