qua 26/março/2025 07:47
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Shows no Parque de Exposições da Festa de Cachoeiro terão entrada solidária

diaadia-image
DiaaDiaES.com.br

Arroz, feijão, açúcar, óleo, leite e pó de café estão entre os itens que poderão ser doados entre os dias 27 e 30 de junho para acessar o parque de exposições no bairro Aeroporto para assistir as atrações da Festa de Cachoeiro.

A entrada será gratuita, mas para quem puder ajudar  arrecadação com a entrada solidária vai ajudar com o abastecimento de instituições de assistência social do município.

A doação poderá ser feita no portão principal (por onde vão passar os pedestres), no Pavilhão 3 (que funcionará como estacionamento) e, ainda, na entrada do Clube do Cavalo. O recolhimento será realizado por equipes do Banco de Alimentos da prefeitura, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

Todo o montante arrecadado vai ser encaminhado, primeiro, ao Banco de Alimentos, que é responsável pela complementação da alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional e do abastecimento de 14 entidades socioassistenciais do município.

“Será uma ótima oportunidade para, mais uma vez, estimularmos na população o sentimento de solidariedade, além, é claro, de divulgarmos o próprio Banco de Alimentos, que presta importante serviço ao seu público”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

 

Cerca de 7 toneladas arrecadadas na edição 2018

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

Na edição 2018 da Festa de Cachoeiro no Parque de Exposições, a prefeitura conseguiu arrecadar cerca de 7 toneladas de alimentos para o Banco de Alimentos.

 

Referência no ES

Único na região Sul do Espírito Santo, o Banco de Alimentos de Cachoeiro é referência estadual na promoção de segurança alimentar e nutricional. Funciona na rua Moisés Campos Pancini, S/N, bairro Aeroporto. Para fazer doações, é necessário entrar em contato pelo telefone (28) 3521-9114.

 

Instituições atendidas pelo Banco de Alimentos:

Recanto da Criança; Aprisco Rei Davi; Lar João XXIII; Lar Adelson Rebello; Lar Nina Arueira; APAE; Villagindo; Centro de Convivência Vovó Matilde; Casa de Passagem Madre Tereza de Calcutá; GAASV; Hospital Santa Casa; Hospital Infantil; Casa Verde; e LBV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novo endereço do Cras Aeroporto

Cras do bairro Aeroporto funcionará em novo endereço em Cachoeiro

Ricardo Ferraço visita obras e anuncia avanços para o município de Cachoeiro

Ricardo Ferraço visita obras em Cachoeiro e anuncia avanços

Professor vai receber bônus desempenho em Piúma

Piúma concede bônus de desempenho a profissionais da educação

Perseguição durou oito horas em Atílio Vivacqua

Após troca de tiros e perseguição de 8 horas, PM apreende adolescentes em Atílio Vivacqua

Usina Paineiras está com 220 vagas para contratação para a safra de 2025

Usina Paineiras abre 220 vagas de emprego para a safra 2025

Cachoeiro de Itapemirim completa 158 anos de emancipação política

Cachoeiro de Itapemirim completa 158 anos de emancipação política

Shows, rodeio e concurso leiteiro foram as atrações da ExpoJaqueira

Tradição, emoção e grandes shows marcam a ExpoJaqueira 2025 em Kennedy

Capixaba vence etapa de surfe em Saquarema, no Aloha Spirit

Capixaba vence primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surfe em Saquarema

Leia mais