Além de palestras, exposições e atividades ligadas ao agronegócio, a Exposul Rural, que acontece até domingo (7) no parque de exposições de Cachoeiro, disponibiliza atividades para famílias.
Uma das atrações é o slackline, em que a criança e o adolescente, utilizando uma corda de segurança, precisam se equilibrar e atravessar uma fita flexível suspensa.
Neste sábado (6), os portões da Exposul abrem às 10h e as atividades seguem até 22h. E no domingo (7), a feira funciona de 10h às 16h.
Também há um circuito aberto em que a criança atravessa obstáculos e realiza vários movimentos.
O pequeno Cauã Pereira, de 8 anos, curtiu as atrações no espaço da Semesp e conseguiu atravessar todo o percurso do slackline.
“Muito legal, nunca tinha brincando assim. No começo fui devagar, mas depois consegui atravessar bem rápido”, afirmou.
Outra atração é a fazendinha, que conta com animais de pequeno porte e filhotes de diversas espécies. Nela, eles podem interagir com os bichos, como pôneis, bezerros e cabras e ter uma experiência que os aproxima da vida no campo.
“Eu achei muito interessante, a gente ter contato com esses bichinhos que, na cidade, é difícil encontrar”, afirmou a estudante Julia Petri, de 13 anos.
A Exposul Rural ainda conta com um parque temático que oferece experiências rurais divertidas e muitas demonstrações visuais e práticas sobre a cadeia produtiva do leite, desde a fazenda até a mesa do consumidor.
Atividades na cozinha da roça, amamentação de bezerros, passeios de pônei e charrete, peixes ornamentais e o Jardim do Mel são algumas das atrações nesse espaço.