ter 17/maio/2022 04:40
Foto: Pedro Uran

Solidariedade também presente na 6ª edição do Shop&Art, em Cachoeiro

Solidariedade também presente na 6ª edição do Shop&Art, em Cachoeiro
DiaaDiaES.com.br

O Shop&Art, evento que acontece neste sábado (6), se propõe a concentrar, em um único espaço, o que há de melhor na arte, cultura e gastronomia de Cachoeiro.  Será a partir das 17 horas, no Restaurante Original, na Avenida Aristides Campos, nº 7.

Mas além de promover essa opção aos artistas de mostrarem seus trabalhos, o evento, que entra em sua sexta edição,  tem um cunho social importante. É uma oportunidade para entidades conseguirem arrecadar fundos para manter seus projetos.

“O Shop&Art é uma vitrine do que acontece dentro das residências de nossos artesãos. E o evento é uma forma de incentivar o consumo do que é produzido em Cachoeiro, ajudando assim a economia da cidade crescer”, assim define a idealizadora Fabiane Garcia.

Serão ao todo 26 expositores, desses quatro entidades filantrópicas. Entre os expositores está a escola canadense Maple Bear, que desde 2018 mantém um projeto social chamado Amor em Ação.

De acordo com a secretária executiva da instituição de ensino, Monaliza Teixeira, o projeto é uma extensão de uma atividade praticada com os alunos, que trabalha os valores.

“O Amor em Ação nasceu quando estávamos trabalhando com os alunos a solidariedade. Realizamos um coquetel, que contou com a presença das famílias de nossos alunos e empresários que aderiam, fizeram uma doação e com isso pudemos ajudar entidades carentes da cidade”, explicou.

Convidados a participar do Shop&Art, a Maple Bear vai comercializar uma almofada com o símbolo do projeto e toda a renda será revertida em prol do orfanato Aprisco Rei Davi e a Casa Verde.

 

Doações

Essa será a primeira participação da escola no evento. Diferente do Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim (Gapcci), presente desde as primeiras edições.  De acordo com Andreia Moreira, auxiliar administrativa do Grupo, eventos como este são importantes pois são uma oportunidade de mostrar o trabalho e também apoiar demais iniciativas.

“Conseguimos sobreviver graças às doações então nossa participação no evento é também uma forma de sensibilizar as pessoas para novas doações, parceiros, colaboradores e até mesmo, novos voluntários à abraçarem a causa”, disse.

O Gapcci vai levar para o Shop&Art bolos caseiros, sonhos, bombons, livros e lenços, que são uma ferramenta importante para a autoestima da mulher em tratamento contra o câncer.

 

Programação

A programação inclui também performances ensaiadas especialmente para o evento. Haverá um palco livre com apresentação musical dos adolescentes da escola polivalente Aquidabã, que também farão uma exposição do livro de crônicas escrito pelos alunos.

A escola de musica Rei Davi fará uma apresentação de canto; a escritora Marilene Depes vai mostrar aos presentes um pouco da Academia Cachoeirense de Letras e o cantor Robson Castro animará a noite, com seus teclados. Vale a pena conferir.

Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: