sex 29/março/2024 09:49
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Fernando está em casa, enquanto aguarda cirurgia. Foto: acervo pessoal

“Sou grato. Estou vivo”, afirma motoboy que “voou” em acidente em Cachoeiro

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

Quem assiste ao vídeo do motoboy, praticamente, voando ao desviar de um veículo e subir na calçada na avenida Aristides Campos, em Cachoeiro de Itapemirim, mal consegue acreditar que o condutor da moto tenha sobrevivido.

A batida ocorreu no dia 21 de julho e, sim, Fernando dos Santos Fernandes, 31 anos, sobreviveu. (Vídeo 1) (Vídeo 2). Ele ficou internado, teve alta na quinta-feira (29) e se recupera em casa dos ferimentos causados pelo acidente, enquanto aguarda cirurgia.

“Sou grato. Estou feliz por estar vivo. Se eu bato no meio do carro, hoje não estaria aqui”, destacou.

As cenas do acidente impressionam. Ao ser surpreendido por uma Pajero fazendo uma manobra no meio da avenida, o motociclista desvia, passando pela calçada. A moto atinge uma pequena rampa e decola, atingindo um vaso de planta. Já o condutor é lançado a vários metros, até cair.

O motoboy concedeu entrevista ao Dia a Dia, em que dá detalhes sobre o dia do acidente e como está sua vida atualmente.

Sem poder trabalhar, Fernando está sem renda. Ele é autônomo e, por não ter recolhido o INSS, não está recebendo salário e a família, por enquanto, só pode contar com o salário da mulher.

Uma vakinha na internet foi organizada para ajudá-lo a arrecadar dinheiro. Quem puder ajudar, basta acessar o link http://vaka.me/2295970

 

Veja abaixo trechos da entrevista

 

Ferimentos

“Fisicamente eu estou legal. Mas tive danos no pulso onde já tinha um pino, machuquei o pé, tive fraturas expostas. Perdi o dedo do meio do pé esquerdo, não posso nem tocar no chão e dei ponto de fora a fora. Foram 15 pontos”.

 

Ajuda da esposa

“Estou só em cima da cama. Graças a Deus minha mulher está me dando todo suporte, tudo que tenho que fazer, ir ao banheiro, tomar banho, ela me ajuda”.

 

Memória

“Eu tenho todas as imagens da queda na minha cabeça. Fecho os olhos e as vejo. Tem vez que estou dormindo e acordo assustado, parece que estou vendo o chão ainda do alto”.

 

Gratidão

“Sobrevivi e estou grato, estou feliz por estar vivo. Se eu pego no meio do carro hoje não estava aqui para te dar essas informações”.

 

Rapidez

“Na hora do acidente foi tudo muito rápido, mas passou tanta coisa na minha cabeça. Minha sorte foi eu ter achado o pedacinho em cima da calçada para eu passar. Se não fosse aquela rampinha na calçada, eu tinha conseguido voltar para a pista”.

 

 

Atendimento no hospital

“Acho que fui bem cuidado, apesar de ter muita gente no hospital. Quando cheguei todo mundo já sabia. No outro dia vieram médico, enfermeira, pacientes. Vinham falar comigo, você está bem, está vivo”.

Fernando com parte da equipe do hospital: “gratidão”. Foto: acervo pessoal

Motorista da Pajero

“Ele parou para me dar assistência. Quem me deu os primeiros socorros foi ele. Até hoje me liga, manda mensagem. Teve que fazer viagem, pois tinha compromisso de família, porém liga. Quando estava aqui, foi todos os dias ao hospital dar assistência”.

 

Profissão

“Para ser sincero, não pretendo voltar a trabalhar mais como motoboy. São 10 anos. Tenho dois filhos, mulher e casa e não posso passar por isso de novo. Minha esposa e minha mãe já tinham me pedido para parar. Estou na cama, debilitado. Vou ver se consigo depois de sair dessa situação caçar outra coisa para mim”.

vinho-bacalhayu

Vinho importado, bacalhau e chocolate: os campeões de impostos na Páscoa

Frutos do Mar_

Festival de Frutos do Mar de Itapemirim agita feriado na cidade

_Marujo

Jovem usava rede social para ameaçar policiais que prenderam Marujo

Investimento_aeroporto

Aeroporto de Cachoeiro: que obras serão feitas?

carreta

Carreta com cozinha industrial e 7 toneladas de doações partem para Mimoso

MimosodoSul

Aumenta para R$ 3.500 auxílio a 20 mil famílias vítimas das chuvas

assinatura-aeroporto-cachoeiro027-03-2024

Casagrande autoriza o início das obras de ampliação do Aeroporto de Cachoeiro

estragos-mimoso-27-03-2024

Governo vai disponibilizar até R$ 21 mil sem juros para empreendedores afetados pelas enchentes

Leia mais