Iniciativas socioambientais de instituições localizadas no Espírito Santo e no Rio de Janeiro podem ser selecionadas pela Statkraft Brasil. A empresa, líder em energia hidrelétrica, abriu edital para selecionar projetos até o dia 20 de novembro.
Organizações com atuação nas áreas de Cultura e Artes, Defesa de Direitos, Desenvolvimento Comunitário, Educação, Empreendedorismo, Esportes, Geração de Emprego e Renda, Meio Ambiente e Saúde, e que atuam em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), poderão cadastrar um projeto.
As cidades contempladas serão Alegre, Afonso Cláudio, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá e Santa Teresa, no Espírito Santo; e Rio de Janeiro (capital), Cantagalo e Cordeiro, no estado fluminense.
Clique para acessar o edital aqui
A empresa procura projetos que estejam alinhados com as suas diretrizes corporativas, com o objetivo de contribuir ativamente para o alcance dos ODS, nas comunidades onde está inserida.
Entre os projetos que têm como foco os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, terão prioridade os ODS 2: Fome Zero e Agricultura Sustentável; ODS 4: Educação de Qualidade; ODS 7: Energia Limpa e Acessível; e ODS 13: Ação Contra a Mudança Global do Clima.
Sobre a Statkraft
A Statkraft é uma empresa líder em energia hidrelétrica internacionalmente e a maior geradora de energia renovável da Europa. O grupo produz energia a gás, eólica, hidrelétrica, solar e fornece aquecimento urbano. Tem 4.000 colaboradores em 17 países.
No Brasil, o grupo controla 18 ativos de geração de energia eólica e hidrelétrica, com cerca de 450 MW de potência instalada.