Se depender do Grupo Carone, em no máximo um ano Cachoeiro terá um supermercado voltado ao “atacarejo”, novo conceito que agrega num mesmo espaço vendas no atacado e no varejo. É que estão sendo aguardados apenas os alvarás de construção e as licenças do Meio Ambiente para início da obra.
Há alguns dias vem ocorrendo movimento de máquinas no terreno da antiga fábrica de cimento Nassau, no bairro Coronel Borges.
Por enquanto, estão sendo retirados paralelepípedos, meio fio, postes e as galerias de concreto, informa Júnior Carone, diretor do Grupo. Ele informa que serão 13 mil metros de área construída, e que após iniciada, a obra será concluída em no máximo um ano.
Júnior se diz otimista em relação ao andamento dos alvarás e licenças, pois o Grupo sempre foi muito bem atendido pela prefeitura, apesar dos trâmites burocráticos necessários a todo novo empreendimento.
O empresário afirma que na fase de construção serão gerados 200 empregos diretos. Após a inauguração, esse número sobe para 250.
Os atacarejos são uma tendência do mercado. De acordo com a Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço, o faturamento estimado do setor em 2018 era de R$ 95 bilhões. Pesquisas apontam também que os atacarejos subiram para o 1º lugar na preferência dos consumidores em apenas três anos.